quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chelsea vence e tira a invencibilidade do Barça na Champions

Mesmo indo ao jogo com uma equipe bastante ofensiva, o Barcelona não conseguiu furar a defesa do Chelsea no Stamford Bridge. A equipe londrina acabou vencendo o time catalão por 1 a 0 e se tornou o primeiro clube a derrotar os espanhóis na Liga dos Campeões de 2012. Com a conquista, o time do treinador interino Roberto Di Matteo terá a vantagem do empate no confronto do Camp Nou.

A partida começou bastante disputada e com chances para os dois lados. A primeira oportunidade clara de gol foi do Barcelona, com o chileno Alexis Sanchéz. O atacante venceu o marcador na corrida e mandou por cobertura na saída de Petr Cech, mas a bola foi parar no travessão. Mais tarde, foi a vez de Fábregas. O craque espanhol fez uma linda jogada individual e chutou ao gol adversário, mas Ashley Cole conseguiu evitar em cima da linha do gol. No último lance do primeiro tempo, em contra-ataque, Ramires aproveitou o lançamento de Lampard e cruzou para Drogba marcar, aos 46 minutos.

Na segunda etapa, Guardiola continuou mandando seu time para o ataque, mas os atletas da equipe catalã continuaram falhando na pontaria. Bem marcado, Messi quase não teve espaço para fazer a diferença. Já o time londrino, abusava da catimba e se mostrava muito seguro na estratégia de contra-ataques. A última chance do Barcelona aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo: Messi chegou dentro da área adversária, mas acabou sendo desarmado, a bola sobrou para Pedro, que mandou na trave. O defensor Busquets ainda ficou com o rebote, mas acabou chutando para fora.

Nenhum comentário: