domingo, 29 de abril de 2012

Inter vence Grêmio, é campeão da Taça Farroupilha e vai à final

Com alguma confusão e a expulsão do técnico gremista Wanderley Luxemburgo, o Inter se sagrou vencedor da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. A equipe conquistou o título desta etapa da competição depois de derrotar o arquirrival por 2 a 1 neste domingo, no Beira-Rio. Agora, o Colorado enfrenta o Caxias, campeão do primeiro turno do Gauchão.

O jogo - A partida começou movimentada, fazendo jus à importância do clássico. A primeira boa chance saiu aos dez minutos, quando o lateral esquerdo colorado, Fabrício, cruzou para Leandro Damião, que, livre cabeceou bem para o gol, obrigando Victor a fazer boa defesa.

O primeiro gol demorou um pouco a sair, mas quando saiu, foi em grande estilo, depois de uma jogada bem trabalhada. Aos 35 minutos, Tinga lançou pelo alto, da direita. Leandro Damião, de costas para o gol, escorou com o peito, e Dátolo acertou um belo chute cruzado, abrindo o placar para o Internacional.

No final da primeira etapa, o placar refletia uma leve superioridade do Inter, já que o Grêmio errava muitos passes e tinha dificuldades para levar perigo ao gol colorado.

Precisando pelo menos empatar o jogo, Luxemburgo fez duas alterações no intervalo: André Lima deu lugar a Marcelo Moreno, e Marquinhos entrou na vaga de Miralles.

As alterações surtiram efeito, e o Grêmio voltou melhor no segundo tempo. Tanto que, aos dez minutos, conseguiu empatar. Depois de boa cobrança de falta de Fernando, na intermediária, a bola foi na trave. Werley pegou o rebote e deixou tudo igual, levando a decisão, naquele momento, para os pênaltis.

Mas aos 20 minutos, o futebol deu lugar a uma confusão fora do campo. Em uma atitude recorrente nas últimas partidas do Inter no Beira-Rio, um gandula pôs a bola rapidamente na marca de escanteio para a cobrança de Dátolo. Os jogadores e a comissão técnica do Grêmio reclamaram da reposição, que não é função do gandula, e uma grande discussão começou à beira do gramado, levando à expulsão de Luxemburgo.

A ausência do técnico tricolor animou o Inter, que, aos 33 minutos, ficou à frente no placar mais uma vez. Fabrício, mais uma vez, apareceu bem, depois de cobrança de escanteio da direita. O lateral fez às vezes de centroavante e cabeceou a bola, marcando seu primeiro gol na partida.

A partir daí, o Inter administrou o placar até os 49 minutos, no final do jogo, selando a classificação para a final do Gauchão, para a alegria de quase todo o Beira-Rio.

Nenhum comentário: