segunda-feira, 16 de abril de 2012

Coluna Horizonte

Merecido Abraço – Os verdadeiros aniversários ocorrem a cada renovação. Assim, que a vida dos amigos se renove na alegria, na saúde, no trabalho, na família e na prosperidade. Celebrando idade nova nesta semana (18), o advogado FERNANDO AMARAL DOS SANTOS VELHO. Na foto um momento especial entre pai e sua filha Fernanda. Saúde e sucesso!

Em Campo Grande - Entre os dias 19 a 22 próximos, acontece no Pavilhão Albano Franco, na Avenida Mato Grosso 5017, a Feira de Decoração e Construção de Mato Grosso do Sul - DECON MS. A feira conta com mais com mais de 110 empresas confirmadas para participação e o evento com entrada franca. O Objetivo da feira é propiciar oportunidade de compra para consumidores finais e profissionais reunindo, em um único local, as melhores empresas de produtos e serviços do segmento de construção em Mato Grosso do Sul.

Lançamento oficial - No final da tarde de sexta-feira 09 aconteceu a estréia do Horizonte MS onde apenas os integrantes da equipe se reuniram para dar um abraço no colega João Paulo Gonzalez na passagem do seu aniversário. Gonzalez é titular da Shape Web e um dos responsáveis pela execução e criação do nosso projeto. A todos que de certa forma contribuíram para a realização desse importante trabalho, fica aqui registrado nosso agradecimento.

Em Maracaju - A cidade de Maracaju já é considerada referencial de um dos maiores eventos do Estado com a tradicional realização da Festa da Linguiça de Maracaju. Para consolidar esse importante evento organizado anualmente, no próximo dia 27, a população local recebe monumento na entrada da cidade. A comemoração acontece durante a solenidade de abertura oficial da 18ª. Edição do evento.

Comissão de Saúde na ALMS - Realizado semana passada, uma audiência Pública através da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com objetivo de discutir quais as melhores opções para angariar recursos e oferecer atendimento digno á população sul-mato-grossense. Na ocasião, o deputado estadual George Takimoto (PSL), enfatizou grande preocupação com o descaso na área da saúde, dizendo inclusive, que um médico hoje em dia se sente constrangido quando o assunto a ser abordado é a melhoria no atendimento da saúde pública. Se um médico se sente assim, imagina a população que depende “dessa saúde” para viver. Temos dinheiro e temos tecnologia – só falta vontade política. Enquanto isso, os brasileiros morrem todos os dias nas longas filas do SUS.

Em Brasília - Entre os dias 13 e 22 de abril acontece a 6a. Feira Internacional de Negócios do Artesanato - Finnar em Brasília. A feira conta com a participação do artesanato de Mato Grosso do Sul, que nos últimos anos vem conquistando cada vez mais espaço e em diversas ocasiões obtendo destaque nacional. Durante a feira cerca de 280 peças produzidas em MS estarão em exposição. A Finnar tem a finalidade de desenvolver políticas públicas para o artesanato, fomentar a geração de empregos e inclusão social.

Expogrande - Na última quinta (12), aconteceu a solenidade de abertura da 74a.edição da Exposição Agropecuária de Campo Grande - Expogrande. O evento foi marcado com a presença de produtores homenageados, um deles o ex-governador Wilson Barbosa Martins. O governador André Puccinelli (PMDB-MS), estava em Brasília e não participou da abertura.

HORIZONTE MS – A direção e equipe do Horizonte MS, agradece as mensagens e manifestações de carinho recebidas durante a semana desejando sucesso na mais nova empreitada. Aos amigos e amigas do Facebook, que torceram e compartilharam conosco, o agradecimento de toda equipe. Valeu Vera Ferreira, Rosária Fleitas, Zaira Portela, Bibiane, Humberto de Carvalho, Célia Fugeiredo, Rita de Jesus, Magda Severo Rosa, Nandra Laura, Eva Ghetti, Ana Margareth, Tania Aparecida Teixeira, Nazira Haidar Rocha, Marcelo Coutinho, Leila Derzi, Sonia Veronika, Celso Costa, Neyde Derzi, Paisagens do Brasil, Gleicy Vilela, Camila Froes, Geraldo Escobar Pinheiro, Sonia Jornalista, Ana Maria El Daher, Vany Gardini, Eliane Michels, Du Amorim, Rita Vieira de Andrade, Destaque Saúde, Paulo Sérgio Tavares Flores, Maria José Rodrigues, Alvaro Syg, José Luiz Mikimba, Firmino Teodoro da Silva, Gil Figueiredo, Rita Manzano, Sullivan Oliveira, Denise Razuk, Antonio Soares Rocha, Jary Castro, Marco Aurélio Barbosa De Oliveira, Loan Harada, Helena Paula, Paulo Pereira Delmondes, Alyne Uchôa, Maria Bernadete Bertocini, Gabrielle de Castro, Jaqueline Melo, Inez Soares, Kesia Costa, Lessí Mato Grosso do Sul, Joyette Daud, Danielli Pontes, Marcio Miranda Marques, Maritza Côgo, Única Lavanderia Completa, Janet Zimmermann, Keila Matiolli, Coronel Ivan, Tati Melo, Marilei Jorge Rollon, Cassio Roberto Aguni, Katiuscia Campos Dutra Gomes, Rosangela Marcia, Ariosto Mesquita, Isabel De Oliveira Berry, Marilene Magalhães, Rosa Inês Pedrossian Bastos, Sonia Carina Grance, Juan Gomes, Daniele Sens, Joel Angelo, Nory Oliveira, Arte Reciclagem, Vera Lucia Motta, Vera Rojas, Guimarães Rocha, Hélio Harakaki , Marília Castro e Cleider de Souza.

Federação de Futebol - Zagallo é indicado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) à vice-presidência da CBF referente à Região Sudeste. O nome do ex-técnico da Seleção Brasileira foi enviado na última quarta-feira.

Jornal O Progresso - Na noite da última quinta-feira (11), aconteceu no Centro de Eventos e Convenções, em Brasília a entrega do Prêmio Mérito Lojista 2011, onde, empresas, jornais e personalidades da política foram homenageados. A jornalista e advogada Adiles do Amaral Torres, diretora-presidente do jornal, recebeu o Prêmio concedido ao O PROGRESSO (jornal diário de Dourados), que no próximo dia 21, ingressa no 62º ano de circulação.

Festival de Inverno de Bonito - Publicado os editais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para seleção de espetáculos musicais e cênicos que deverão fazer parte da programação do 13º Festival de Inverno de Bonito. A data ficou definida para os dias 25 a 29 de julho e inscrições abertas até 28 de maio.

Madonna no Brasil - A nova turnê da cantora Madonna começa em Israel em maio e encerra na Austrália, no início de 2013. A pop star também vem ao Brasil no final do ano para dar o ar da graça. De acordo com o anuncio oficial feito pela produtora Time For Fun, Madonna deve se apresentar no Estádio Olímpico em Porto Alegre no dia 09 de dezembro.

Brasilândia - As festividades em comemoração ao aniversário de 47 anos de emancipação de Brasilândia, festejado anualmente no dia 25, começaram no último sábado, com a 3ª etapa do VII Circuito Intermunicipal de Laço Comprido, no Rancho Yucumã.

Lançamento – Sir Paul McCartney acaba de lançar uma prévia de seu próximo clipe. O vídeo de “My Valentine”, tem direção do próprio Paul e contará com as participações de Johnny Depp e Natalie Portman.

Aniversariantes da semana – Aos amigos que durante a semana celebram novo ciclo de 365 dias, feliz aniversário e muitos anos de vida: Jorge Vasconcelos (16), Paulo Pereira Delmondes (16), Joaquim Martins de Araújo Filho (17), Heber Ferreira de Santana (17), Fernando Amaral dos Santos Velho (18), Vania Santos Andrade (19), Museu do Índio (19), Humberto Salla (19), Jornal O Progresso (21) e Feira Central de Campo Grande (22).

Sobre a Feira Central - A Feira Central de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, mais conhecida como feirona, é formada pela comunidade okinawana, que já se adaptou à culinária local. As delícias ficam por conta do tradicional espetinho com a mandioca amarela da terra e o sobá. Outras opções são o artesanato e o comércio de produtos típicos. Totalmente remodelada em outubro de 2006 mudou de endereço para a antiga Estação Ferroviária de Campo Grande. Desde então, faz sucesso com variedades, e também organiza os festivais de "SOBÁ" e a "Festa do Peixe"


ASSIM FOI DITO E ESCRITO

“Cris, desejo muito sucesso para o novo empreendimento”. (Landes Pereira, economista)

“Apenas para deixar claro, nada contra a música americana, mas TUDO A FAVOR DA MÚSICA BRASILEIRA. Como comentou, há pouco, um amigo locutor de rádio, por que 90% da programação das rádios é composta por música em língua inglesa? É um absurdo! (Alceu Valença, cantor e compositor em comentário postado no Facebook)

"Parabéns pela qualidade do trabalho!" (José Roberto Alves, em comentário postado no Facebook sobre o lançamento do Horizonte MS).

“Tinha gente do Brasil inteiro ligando e foi difícil arrematar a gravata”. (Luiz Pedro Scalise, arquiteto renomado em Campo Grande que arrematou a gravata borboleta do estilista Clodovil por R$ 46 mil no último dia 12 em São Paulo).

“Parabéns pela conquista de poder dirigir e fazer um veículo de notícias, cultura, lazer e abordagens diversas. Abraços”. (Guimarães Rocha, Membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras para Horizonte MS).

“A arte produzida em Mato Grosso do Sul apresenta uma grandiosa variedade de estilos". (Do diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros)

"Cris, Parabéns! Sucesso no seu Horizonte MS. Pode ter certeza que estarei acompanhando diariamente. (Leila Miranda, assessora parlamentar MS)

“O foco da exposição está mantido, a feira tem mais de 50 leilões agendados e uma expectativa de 20 mil animais comercializados, a Expogrande é o evento mais charmoso da cidade”. (Nelson Trad Filho, prefeito de Campo Grande referindo-se ao cancelamento dos shows durante a solenidade de abertura da Expogrande na última quinta-feira).

"Parabéns! Sucesso sempre pra você e toda equipe!“ (Débora Charro, jornalista)

“Eu sempre cumpri a lei. Mas, ainda cabe recurso e vou recorrer”. (Governador MS André Puccinelli sobre a decisão do TJMS que obriga a reserva de, no mínimo, 1/3 da carga horária dos professores para jornada extraclasse a partir de 2013).

“Amiga querida, tenho lido Horizonte MS. Parabéns pela concretização do teu almejado projeto. Receba meu cumprimento pela realização e desejo que o sucesso seja permanente em tua vida. Beijos com saudades”. (Vera Rojas, uma amiga de muitos anos).

"Minha querida amiga Cris, quem merece destaque é você, pelo seu profissionalismo, pelo empenho de seu nome junto ao nosso projeto JBNews como colaboradora da noticia e pela sua amizade. Obrigado e sucesso sempre. Grande abraço". (Renato Rech, empresário de comunicação)

"Quando um se ferra, tipo Demóstenes Torres, já tem uma enorme caterva no banco de reservas pronta pra assumir o posto de quem é mandado pro chuveiro antes do tempo. E o povo? Ora, o povo que vá se catar!" (Luca Maribondo, jornalista)

Cris, Parabéns pelo jornal e muito sucesso, beijos. (Rita Vieira de Andrade, advogada)

"Que beleza de trabalho, Cris, parabéns e êxito sempre. (Gleicy Vilela, jornalista)

Só para lembrar - A faixa de pedestre é local de travessia segura. Condutor educado, não ultrapassa e nem para em cima da faixa, respeita o espaço e o direito dos pedestres.

Mudando hábitos - O consumo cada vez maior de energia elétrica requer a construção de mais usinas hidrelétricas e mais florestas vão desaparecer para dar lugar a elas. O simples gesto de desligar as luzes dos ambientes vazios poder ajudar a evitar mais hidrelétricas.

Na vida - De tudo, que fique a certeza de que estamos sempre começando, a certeza de que é preciso continuar. E que devemos fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte. (Fernando Sabino)



Cristiana Carneiro
Contato: cristiana@horizontems.com.br

Nenhum comentário: