domingo, 22 de abril de 2012

Coluna Horizonte

Merecido Abraço - Os campeões são campeões porque sempre tentam algo ainda mais difícil do que aquilo que sabem fazer. Essa é para eles a única maneira de se superar e de continuar sendo os melhores. Parabéns para o presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Ricardo Naban e para o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro), Henrique Medeiros. Naban e Medeiros, foram os pivôs responsáveis para a realização do VII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira, sediado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul.

Avaliado como ótimo e bom por 64% dos brasileiros - Enquanto a aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff bate mais um recorde, atingindo o maior patamar para qualquer presidente com o mesmo tempo de mandato, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada no jornal Folha de São Paulo neste domingo (22), a saúde vai de mal a pior. Isso sem comentar sobre a segurança pública e sem levar em conta a educação. Enfim, já diz o velho dito popular: cada povo tem o governo que merece – e se o povo está satisfeito, é um povo feliz.

Seminário Potiguar - Mesmo faltando um mês e poucos dias, esta semana a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) recebeu a confirmação de participantes de mais de vintes cidades do estado do Rio Grande do Norte e de outros estados do Brasil que estarão presentes nos dias 15,16 e 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos para participar do Seminário Potiguar de Mídias Sociais na cidade de Mossoró-RN. Já estão confirmados, acadêmicos de Natal, jornalistas, colunistas sociais, blogueiros, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, advogados, publicitários, assessores de imprensa e agências de publicidade. O Seminário Potiguar de Mídias Sociais - já é considerado por especialistas em marketing como um dos maiores eventos em nível de Norte/Nordeste.

Em Campo Grande - Nesta segunda-feira (23), o governador André Puccinelli participa às 08h30 da solenidade de entrega da Medalha Tiradentes no Quartel do Comando da Polícia Militar, na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1203, Parque dos Poderes. Na ocasião serão agraciados 44 policiais militares e 28 representantes da sociedade civil, com a Medalha Tiradentes. A Medalha Tiradentes é entregue durante as comemorações em homenagem ao patrono da Polícia Militar.

O perigo mora ao lado – Não existe nada mais desagradável, que morar ao lado de maus vizinhos. Os piores são os que colocam som no último volume, os que jogam lixo em frente á casa dos outros vizinhos, os que agridem a namorada, e até os que implicam com ás folhas das árvores que caem na calçada. Portanto, quando tiver que comprar uma residência, é interessante sondar quem são os seus vizinhos. E independe do bairro - uma coisa é certa – gente grossa e mal educada existe em qualquer classe social.

Só para lembrar – A coleta seletiva é um sistema de recolhimento de materiais descartados para serem reciclados ou mesmo reutilizados.

De bem com os pés – Para quem sempre anda de salto alto, e não consegue sair de casa nem com uma rasteirinha, respeitamos a opinião. Mas há quem goste de elegância e conforto junto. Assim, ainda que seja mais constantes vê-los em produções masculinas, o mocassim loafer e slipper estão arrasando nos pés de qualquer mortal. Os modelitos estampados de onça no preto e marrom são os preferidos. No entanto o universo do mocassim abrange tanto o visual masculino quanto o feminino com requinte através de estilos esportivos dockside. São calçados que ficam bem em qualquer ocasião – desde uma produção mais casual até uma produção mais elegante.


Assim foi dito e escrito...

A música que virou hit mundial “Ai se eu te pego”, do cantor sertanejo Michel Teló, serviu de trilha sonora para uma procissão religiosa. O fato aconteceu durante a procissão da Semana Santa em Alhama de Múrcia, na Espanha. (Cleider De Souza Costa, jornalista).

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades” (No filme Homem Aranha)

“Que momento feliz!!! Depois de tanto tempo...ver o livro pronto foi demais!” (Ariadne Cantú, que participou como coautora do Livro Criança Indígena olhar multidisciplinar na última quinta-feira).

“Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade” (De William Wallace no filme Coração Valente).

“Muito agradeço ao HORIZONTE que está me proporcionando este espaço. Além de deleitar-me o espírito – indignado pelo indigno que nos invade – com a beleza de sua seleção de textos e variedades e pela maioridade de meus colegas colunistas, mostra ser independente, maiúscula e ímpar; e acima de tudo, apresenta-se como um veículo pensante e atuante das coisas que nos afetam, cidadãos brasileiros!” (Professor Cleir Edson Pereira de Deus, em sua coluna Palavras têm Poder no Horizonte MS).

“Mantenha seus amigos por perto e os seus inimigos mais perto ainda.” (No filme O PoderosoChefão 2)

“Os políticos que estão em Brasília vão para lá a mando de todos nós brasileiros, são os deputados federais e senadores representado cada estado brasileiro...Brasília não é corrupta ,corruptos são os políticos que vão para lá...” (Maristela Santos, bela-vistense em postagem no Facebook).

“Cheguei agora do Teatro no Casino Estoril, fui assistir a peça CANASTRÕES , com o ator brasileiro Gracindo Junior e seus filhos Gabriel e Pedro Gracindo. Excelente texto com interpretação teatral maravilhosa! Aplausos pra eles! Adoreiii!!!”. (Sandra Souza, campo-grandense residente em Portugal)

“Nós sempre teremos Paris” (No filme “Casablanca)

“Projetar Brasília para os Políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores para vocês usarem como pinico. Hoje vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de um avião, mas sim de camburão”. (Oscar Niemayer, arquiteto)

"É importante que os jovens aprendam os valores, além dos conhecimentos científicos e técnicos", (Papa Bento XVI, diante de milhares de pessoas na homenagem ao franciscano Agostino Gemelli, fundador em 1921 da Universidade Católica de Milão).

“Agente não pode entrar em uma campanha pensando em segundo turno...” (Nelson Trad Filho, prefeito de Campo Grande – MS)

“Graças ao trabalho da empresa teremos em Ponta Porã 95% de coleta e tratamento de esgoto até 2014 e água garantida para toda a cidade” (André Puccinelli, governador MS em discurso em Ponta Porã na última sexta-feira)

"Creio que só posso esperar uma ótima apresentação. O fato de sair do Estado pra mostrar o meu trabalho já é algo magnífico e isso pode abrir muitas outras portas”. (Wagner Jean, jornalista e ator)

"Senhor me ajude a nunca desistir de ser mulher - Coloque um espelho no meio do meu caminho entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro...E que, ao me olhar, eu goste do que vejo. Não deixe que eu passe uma semana sem usar batom bem vermelho, uma bota bem alta ou um jeans bem justo. Proteja meus cabelos do vento, os brincos e anéis dos olhares invejosos. Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras. Se eu tiver vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio. E que não tenha saído de casa sem pintar o olho. Para cada dia triste, me dê uma vitrine com sapatos lindos. Já que eu nunca pedi milagres, faça que minha celulite seja ao menos discretinha. Me dê saúde, tempo livre, e silêncio...E que nunca falte perfume na minha bolsa. Nos engarrafamentos, faça com que eu ligue o rádio e esteja tocando minha música preferida. Me dê forças para comer mais saladas, mais frutas. Cegue meus olhos para as sujeiras dos cantos. Ajude para que eu chegue do trabalho inteira. Em dias difíceis, me dê persistência para seguir na dieta. Dê também firmeza para os seios...Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal caso eu não acorde na hora. Não deixe que minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada. E eu, uma louca estressada. Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, meu carregador de bateria...Mas quando eu pedir um diazinho de chuva, não pergunte por quê. Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém passado. Entenda que, quando rezo para cancelarem uma reunião não é gastar reza à toa, pode ter certeza. No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para: virar namorada de novo, ir no cinema, jantar fora, dormir abraçadinha...ilumine o espelho do banheiro e proteja meus cremes e segredos...Ajude a não faltar gasolina e não furar o pneu e, por favor, afaste os motoqueiros do meu retrovisor. Senhor, por pior que seja o meu dia...faça com que ele termine, e não eu. Amém!” (Postado no Facebook por Neyde Hernandez Derzi, amiga ponta-poraense, residindo atualmente no Rio de Janeiro).

Feira de Decoração - Entre os dias 19 a 22 de abril, o Pavilhão Albano Franco ficou movimentado com a Feira de Decoração e Construção de Mato Grosso do Sul - DECON MS. A realização da feira, ao que tudo indica obteve êxito. O evento reuniu em um único local, as melhores empresas de produtos e serviços do segmento de construção em Mato Grosso do Sul.

Em dia com o bicho - Em nove dias termina o prazo para prestar contas ao Leão. Quem ainda não declarou, trate de correr – afinal, com a Receita não se brinca! Além do péssimo atendimento prestado ao público por parte de seus servidores, a Receita é o órgão federal que administra e comanda a vida de todos. Aproveite àquele seu tempinho de folga, tirando suas dúvidas, veja como preencher o formulário e livre-se de um problemão...!!! Quem avisa amigo é.

Aniversário de Brasília - A extensa programação musical da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura se juntou à comemoração dos 52 anos de Brasília neste fim de semana. Desde a última sexta-feira, Fernanda Takai, Oswaldo Montenegro e Myrla Muniz se apresentaram na Praça do Museu Nacional. Sábado foi á vez de Capital Inicial, Ellen Oléria e Dillo Daraujo ocuparem o Palco Brasília, na Esplanada dos Ministérios. Domingo, os shows ficaram por conta de Caetano Veloso, Chico César e Dhi Ribeiro. Mais de 60 atrações locais se revezaram em outros cinco palcos do Distrito Federal.

Dose dupla – Parabéns aos publicitários Ricardo Naban e Henrique Medeiros, pivôs responsáveis pela realização do VII Encontro Nacional da Propaganda em Campo Grande na semana passada. A abertura oficial aconteceu no último dia 19, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e foi um sucesso.

Coisas que marcam
Confiança
Pessoas felizes
A realização de um projeto
Conhecer pessoas interessantes e lugares diferentes
Almoçar em um dia de domingo entre familiares e muitos amigos

Casablanca - O filme que usou a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo para uma das hitórias de amor mais comentadas do cinema está completando 70 anos em nossa memória. Lançado em 1942, Casablanca conta a história de amor entre Rick (Humphrey Bogart) e Ilsa (Ingrid Bergman) no contexto histórico da Segunda Guerra e ficou famoso por seus diálogos, tais como: “Faz muito tempo para que eu me lembre”, “Não costumo fazer planos a longo prazo”,"Vá em frente garota, você estará me fazendo um favor”, “Isso é o começo de uma grande amizade”, "beije-me como se fosse a última vez..." e tantas outras. Foi assim, que Casablanca ganhou popularidade com o passar do tempo e esteve sempre nas listas dos dez melhores filmes. A crítica elogiou a performance dos atores Bogart e Bergman e a química entre eles, a intensidade da direção , a sagacidade do roteiro e do impacto emocional do trabalho como um todo. Casablanca, um filme norte-americano de 1942 dirigido por Michael Curtiz, é um desses clássicos que viverá para sempre.

Recordar é viver - Falando em Casablanca, o mundo do cinema já nos brindou com muitas e muitas histórias de amor marcantes, que parecem existir apenas nos filmes. Histórias que nos emocionam, nos fazem chorar, nos ensinam, nos fazem sonhar e muitas vezes nos divertem, pois não é por contar uma história de amor que não pode ser engraçada. Confira o rol da coluna Referência com os dez melhores filmes de romance dos últimos 25 anos, afinal, recordar é viver...! Ghost, Titanic, PS Eu Te Amo, O Guarda Costa, Tristão e Isolda, Cidade dos Anjos, Uma Linda Mulher, O Amor não tira Férias, Como Perder um Homem em 10 Dias e O Casamento do Meu Melhor Amigo.

Colunistas no Horizonte MS – Durante a semana, mais três colunistas colaboradores passaram a fazer parte do rol Horizonte MS. O jornalista, escritor e produtor rural, João Bosco Leal, o Professor Cleir Edson Pereira de Deus e a jornalista e presidente Nacional da ABIME (Associação Brasileira de Mídias Eletrônicas), Vera Tabach. Cada um, ao seu jeito – contribuindo de forma enriquecedora. Obrigada a todos, sejam bem-vindo e sucesso!

Aniversariantes da semana – Parabéns e muitos anos de vida aos aniversariantes da semana: Maurício Picarelli (24), Carlos Marques (24), Picarelli Junior (25), Bosco Martins (27), Erich Sacco (28) e Celso Costa (28). Recebam as boas energias com votos de muita, saúde, harmonia e prosperidade.

Expo-MS em maio - Com mais de 180 expositores, a Expo-MS Industrial deve movimentar R$ 150 milhões neste ano, com um crescimento de 32% em relação a edição do ano passado. A feira da indústria, que é bienal, acontecerá entre os dias 22 a 25 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Bancos e clientes – A partir desta segunda-feira (23), os bancos passam a oferecer novas taxas para seus clientes. Desde o começo do mês, as instituições bancárias anunciaram vários cortes nos juros para pessoa física e empresas.

Em Ponta Porã - O prefeito Flávio Kayatt, recebeu na manhã da última sexta-feira o governador André Puccinelli. Os dois inauguraram várias obras avaliadas em mais de R$ 15 milhões.

Na vida – A felicidade não é uma posse. É uma qualidade de pensamento, um estado de espírito, um congraçamento encontrado entre o amor, a gratidão e a simplicidade. Que a força do esteja com você. Boa semana!

Nenhum comentário: