sexta-feira, 27 de abril de 2012

Azambuja acompanha André a Valec para defender ferrovias de MS

Para argumentar sobre os benefícios promovidos pela construção da ferrovia em Mato Grosso do Sul é que uniram forças o deputado Federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e o Governador André (PMDB) numa reunião com o presidente e técnicos da empresa Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, em Brasília.

Na oportunidade Azambuja comentou que acredita terem conseguido pontuar com clareza os benefícios que a construção da ferrovia trará ao Estado. “Nossa economia é essencialmente agrícola. O custo do escoamento, hoje, é um dos entraves na competitividade dos nossos produtos, além do que nossas estradas recebem até quatro vezes mais cargas do que São Paulo”. Argumentou lembrando ainda das industrias de celulose e etanol.

Uma das principais reclamações que os representantes da Valec ouviram foi com relação à paralisia dos estudos do primeiro traçado, iniciados em 2008 e a realização de estudos em São Paulo. “Nós não vamos abrir mão dessa ferrovia”. Deixou claro Azambuja ao final do encontro.

O fato do Estado estarem atraindo diversas novas empresas também foi argumento ouvido pelo presidente da Valec, José Castello Branco, que garantiu pedir um novo estudo para o traçado da ferrovia. “Acho que agora a questão precisa ser revista e o estudo refeito. Podemos fazer um grupo de estudos entre técnicos da Valec e do estado de Mato Grosso do Sul”.

Tanto o governador, quanto Azambuja e os parlamentares presentes defendem o traçado que passa por Maracaju, Dourados, Mundo Novo e vai a Cascavel, no Paraná.

Estiveram na reunião os deputados Edson Giroto, Geraldo Resende, Marçal Filho, e Fábio Trad, além dos senadores Waldemir Moka e Antonio Russo. Ainda o secretário de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (SEMAC), Carlos Alberto Negreiros Said Menezes (Carlito).

KELLY VENTURINI
Assessora de Imprensa do
DEPUTADO FEDERAL REINALDO AZAMBUJA

Nenhum comentário: