terça-feira, 17 de abril de 2012

Hillary e Dilma discutem combate à corrupção nesta terça-feira

A presidente Dilma Rousseff e a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, se encontram para debater medidas de combate à corrupção, nesta terça-feira, em Brasília. Elas participam da 1ª Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para um Governo Aberto junto com representantes de 42 países.

O objetivo do evento é fortalecer as políticas de transparência adotadas pelos países, bem como combater à corrupção por meio do intercâmbio de experiências em execução nos integrantes do grupo.

A conferência surgiu de uma ideia dos presidentes do Brasil e dos Estados Unidos, que conversaram na 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, no ano passado. A parceria resultou em um fórum de participação voluntária que reúne governos e algumas entidades da sociedade civil.

Nesta manhã, já confirmaram presença no evento o primeiro-ministro da Geórgia, Nikoloz Gilauri; o presidente da Tanzânia, Jakaya Kikwete; o vice primeiro-ministro da Líbia, Omar Abdelkarim; os ministros das Relações Exteriores da Estônia, Urmas Paet, e da Libéria, Augustine Ngafuan.

*Informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: