quarta-feira, 18 de abril de 2012

Jardim sedia Jogos Regionais da Melhor Idade

Pela primeira vez os Jogos da Melhor Idade, promovido pelo Governo do Estado e realizado através da Fundesporte, acontecem no município de Jardim através da parceria firmada entre as entidades organizadoras e a administração municipal.

O município recebe os jogos graças ao trabalho realizado pela equipe da Gerência de Assistência Social, Educação, o Núcleo de Esporte e o Projeto Conviver que apresentaram as propostas e justificativas para sediarem o evento. Todos os municípios do Estado foram divididos em diversas regiões. Jardim sedia os jogos da Região III e participarão das competições atletas da melhor idade dos municípios de Corumbá, Ladário, Miranda Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Bodoquena, Bonito, Nioaque, Jardim, Porto Murtinho, Caracol, Ponta Porã, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia e Terenos.

Segundo a Fundesporte, os jogos da Melhor Idade tem por objetivo sensibilizar e instrumentar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre gerações e contribuir para reverter a imagem do idoso na sociedade.

Os jogos iniciam-se no dia 09 de maio e acontecem até o dia 13, no Ginásio de Esportes Ticão com abertura oficial às 19 horas. Dentre as modalidades estão jogos de Bocha, Damas, Dominó, Festival de Dança, Malha, Natação, Sinuca, Truco Ponto Acima, Tênis de Mesa, Voleibol Adaptado Feminino, voleibol Adaptado Masculino, Biribol Adaptado Masculino, Biribol Adaptado Feminino.

Os classificados nos Jogos Regionais irão representar seu município na edição Estadual ainda sem data nem local predefinidos pela organização.

Hudson Lauro
Imprensa Oficial da Prefeitura de Jardim

Nenhum comentário: