sexta-feira, 20 de abril de 2012

Congresso de Direito será realizado em maio na Capital

Campo Grande vai sediar, nos dias 17 e 18 de maio, o X Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo. O evento, que será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, possui uma extensa programação com a apresentação de renomados profissionais de todo o País, discutindo os assuntos mais relevantes no atual cenário jurídico nacional.

Paralelamente ao Congresso, vai ser realizado também o II Seminário Científico do Curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco, oportunidade em que alunos e profissionais terão para apresentar trabalhos científicos, que podem ser entregues até o dia 30 de abril.

De acordo com o mestre e doutor pela PUC/SP e presidente do evento, Clélio Chiesa, a proposta do Congresso é proporcionar a interação de especialistas, professores, acadêmicos e toda a sociedade em discutir assuntos que estão ligados ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e que impactam todo o Estado e o País. "Um dos pontos mais fortes do evento é o debate relacionado ao direito tributário, pontuando, por exemplo, mecanismos de arrecadação em que Estado e contribuinte estejam igualados, sem prejudicar alguma parte envolvida", destacou.

Clélio Chiesa acrescenta que a finalidade de promover um evento desse porte é também buscar soluções para problemáticas que estão sendo discutidas atualmente e pautar assuntos que podem gerar discussão em próximos eventos e iniciativas. "É importante salientarmos que toda a sociedade envolvida nesses debates é interessada em participar do evento, que possui uma linguagem e abordagem para leigos, onde bacharéis, profissionais, acadêmicos e toda a população conseguem entender o que está sendo debatido", concluiu.

O X Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo é promovido pelo Chiesa Instituto de Estudos Jurídicos e pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). As inscrições podem ser feitas no site http://www.chiesa.adv.br/congresso/. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 2107-2016 e 2107-2020.

Acompanhe as atualizações pelo Twitter: @congressodir e pelo Facebook http://migre.me/81Ga1.

Por:Jornalista Clarissa de Faria
(67) 9223-0002

Nenhum comentário: