quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mulher baleada pelo ex-marido passa por cirurgia na Santa Casa

Mãe da vítima, Vanda dos Santos Amaral, 52 anos, conta que Adair tinha comportamento violento. Familiares dele confirmam. (Foto: simão Nogueira)

Ricardo Campos Jr. e Viviane Oliveira
Vandinamar Tatiane dos Santos Amaral, 33 anos, baleada pelo ex-esposo na noite de ontem (5) em Jaraguari, passa por uma cirurgia por causa do tiro que acertou o abdômen. O estado de saúde dela não foi informado, mas,após o procedimento, ela ficará em observação.
Segundo informações obtidas no hospital, Vandinamar teve 6 ferimentos provocados pelos tiros. Um deles acertou o rosto dela.A mãe da vítima, Vanda dos Santos Amaral, 52 anos, contou ao Campo Grande News que Adair Maciel Barbosa, 45 anos, ex-esposo da filha, tinha comportamento violento. Os dois foram casados por 20 anos em tiveram três filhos: um adolescente de 17 que mora em Campo Grande, uma garota de 12 anos e uma menina de 12, que ficaram com a mãe em Jaraguari.

“A vida toda ele bateu nela. Durante os 20 anos que eles moraram juntos ele judiou dela”, conta Vanda.
Ela relata ainda que Adair e Vandinamar chegaram a discutir pouco antes do crime. Ele queria reconciliação enquanto a ex-mulher se recusava a retomar o casamento. Vanda diz que o ex-marido da filha tentou tira-la do local, possivelmente, segundo a mãe da vítima, para matá-la longe dos parentes.

Vandinamar não quis acompanhar o ex-marido, que saiu do local e voltou pouco tempo depois, armado com um revólver. Vanda contou que não chegou a ver Adair atirando, pois já havia ido dormir. Apenas ouviu os disparos.
A filha, contou Vanda, estava deitada na rede e o crime foi na frente das duas filhas do casal.

De acordo com a Polícia, havia outras pessoas no local que presenciaram a tentativa de homicídio. As testemunhas relataram que viram Adair sair correndo da casa e depois escutaram outro tiro.

O ex-marido cometeu suicídio com um tiro na cabeça.
Socorrida até uma unidade de saúde local, Vandinamar foi levada à Santa Casa de Campo Grande para atendimento.

Família - Um dos irmãos de Adair, um motorista de 38 anos que não quis se identificar, acompanhava Vanda na Santa Casa de Campo Grande. Ele mora na Capital, foi avisado do crime e em seguida foi à Santa Casa.

O motorista disse apenas que o irmão e a ex-mulher tinham relacionamento conturbado “O casal sempre discutiu muito”, relata, dizendo ainda, que Adair apresentava comportamento violento.
O corpo de Adair foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campo Grande para exame necroscópico.

Nenhum comentário: