sábado, 1 de janeiro de 2011

PM faz revista minuciosa no público que acompanha a posse de Dilma


Todos tiveram de passar por revista e detector de metais.PM espera cerca de 70 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.

A Polícia Militar e a equipe da segurança da Presidência da República acredita que cerca de 70 mil pessoas devem participar da festa montada para a posse de Dilma Rousseff.
O lugar mais concorrido na área onde as pessoas se aglomeram é o espaço que fica na frente do parlatório e da rampa do Palácio do Planalto.

Os policiais pediram desculpas pelo transtorn da revista, que começou às 10h30. Todos puderam voltar ao ponto onde estavam após passarem pelo detector de metais.

Eliete Cunha, da cidade de Iconha (ES), levou 22 horas de ônibus para chegar à Brasília e acompanhar a posse de Dilma. Ela foi a primeira pessoa a entrar na área reservada para o público. “É uma emoção muito grande estar aqui. Estou numa felicidade que não tem tamanho.”

José Cândido de Lima, o Zé da Motoca, saiu de mobilete de Fortaleza dia 14 de dezembro e chegou dia 28 em Brasília para acompanhar a posse. Ao todo, foram 2,4 mil quilômetros percorridos.

“Dilma vai fazer um governo melhor que o do Lula, pois ele pegou um país destruído pelo outro governo. Dilma tem a sorte de assumir um país mais ajustado”, opinou. Ele disse que já passou por 4.070 cidades do Brasil, esteve em todos os estados brasileiros e também já circulou por cinco paises da América Latina.

Alcione Cunha da Rocha, conhecido como Lula de Maués, está em Brasília para prestigiar Dilma Rousseff. Ele trabalha como sósia do presidente Lula e disse que o apelido foi dado pelos amigos da cidade amazonense de Maués. Rocha trabalha como sósia de Lula desde 1982, mas dessa não está em Brasília a trabalho.

O professor de esperanto Amarílio Carvalho, 78 anos, esteve nas duas posses de Lula, em 2002 e 2006 e disse que é “fã de carteirinha de Dilma”. Aposentado de Barra do Garças (MT), ele disse que também faz bico de Papai Noel e se veste de Tiradentes.

“Sempre venho para Brasília em 21 de abril e na festa de 7 de setembro. Eu gosto da Dilma e acho que ela vai governar bem o país.”

Na frente do Palácio do Planalto, outra Dilma já está posicionada para a cerimônia de transferência do cargo de presidente da República. Dilma Pereira Barbosa, professora de Januário (MG), levou uma faixa para homenagear Lula.

“As pessoas fazem muitas brincadeiras por ser homônima da nossa presidente. Moro perto das margens do Rio São Francisco e estou aqui na torcida para que a obra de transposição do rio não me deixe sem água em casa”.

Nenhum comentário: