segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Governo Dilma já é alvo de protestos individuais

Por: AE - Leonencio Nossa
Os seguranças do Palácio do Planalto tiveram trabalho hoje para conter os primeiros protestos individuais no mandato da presidente Dilma Rousseff. Por volta das 10h30, o militar reformado Wagner Onofre, 44 anos, de Manaus, tentou entrar no Palácio do Planalto para entregar uma carta à nova presidente. Foi barrado pelos seguranças. Em entrevista, Onofre reclamou do descaso na área da saúde nas comunidades ribeirinhas do Purus e do Juruá. 'A saúde está péssima, ninguém consegue consulta e tratamento especializado', reclamou.

Onofre contou que pretendia entregar a carta a Dilma no dia da posse, mas não conseguiu passar pelo esquema de segurança e se aproximar da presidente. Disse que passou por transplante de fígado e recebeu medicação errada dos médicos.

Ele também reclamou das autoridades estaduais. 'As autoridades dizem que a saúde está boa no Amazonas, mas quando elas têm um pequeno problema no pé vão se tratar no Rio ou em São Paulo', disse. 'Agora, estão maquiando Manaus para a Copa do Mundo', afirmou. 'A saúde está ruim no Brasil inteiro', ressaltou.

Logo em seguida, o eletricista José Antonio Beltrão, 45 anos, da cidade-satélite de Riacho Fundo, periferia do Distrito Federal, apareceu na portaria do palácio com um cartaz: 'Dilma, o Bolsa Família está sendo roubado'. Aos jornalistas, ele explicou que uma vizinha, mãe de seis filhos, não está recebendo o benefício do principal programa da área social do governo, mas não soube explicar o motivo.

Nenhum comentário: