terça-feira, 16 de março de 2010

médico obstetra e ginecologista de Joaçaba acusado de molestar as pacientes grávidas


Continua foragido o ginecologista suspeito de praticar atos libidinosos durante consultas a duas pacientes grávidas, em Joaçaba, no Meio-Oeste. Segundo a filha dele, que conversou com o delegado responsável pelo caso, o médico estaria num cruzeiro marítimo na Argentina.
A viagem estaria programada para terminar no próximo domingo. Na segunda-feira, acredita o delegado Maurício Pretto, o suspeito deve se apresentar.
A previsão preventiva foi decretada na última sexta-feira depois que uma paciente afirmou à polícia ter sido vítima de atos libidinosos, em janeiro. Ela teria flagrado o médico masturbando-se enquanto fazia o exame ginecológico.
O ginecologista, que é boliviano e tem nacionalidade brasileira, atua há 35 anos em Joaçaba. Para Pretto, existem mais casos de mulheres molestadas pelo médico.
— Apareceram pacientes relatando histórias de 30 anos atrás. Mas não podemos fazer nada, já faz tanto tempo. Mas, se aconteceu outras vezes, daqui a pouco criam coragem para denunciar — relata o delegado.
Semana passada, o boliviano prestou depoimento e negou todas as acusações. Com base no relato da paciente e de outras testemunhas, a polícia o indiciou por estupro de vulnerável.
O promotor criminal de Joaçaba, Protásio Campos Neto, acredita que ele pode fugir para a Bolívia, mas para Pretto, o médico deve se apresentar espontaneamente.
O integrante do Conselho Regional de Medicina Elcio Bonamigo diz que foi aberta uma sindicância para apurar as atitudes do profissional. O médico deve ser intimado a esclarecer a denúncia. Se for comprovada, as penas variam de censura pública a cassação do registro profissional.
Bonamigo considera que as acusações contra o médico são graves e, se forem comprovadas, pode ser aplicada a pena mais rígida.
O ginecologista já responde processo após uma denúncia contra ele em fevereiro de 2008. O caso tem audiência de julgamento marcada para novembro.
DIARIO.COM.BR

2 comentários:

vivan disse...

Ainda que tarde,a verdade sempre aparece.Sujeito Arrogante,estúpido e mal educado,além de profissional mediocre.Este sujeito não é bem visto pela classe médica da cidade,onde há ótimos profissionais e zelam pelo seu nome e profissão.
As mulheres DEVERIAM denunciá-lo,só assim pararia com estas açoes depravadas.E esperar que o CRM não faça vista grossa a este crime contra pessoas inocentes e indefesas!
Dr. J.C

vivan disse...

A verdade sempre vem a tona! Ainda que passe muito tempo.Esse sujeito sempre foi arrogante,estúpido e mal,muito mal profissional.Não é bem visto no meio da classe médica aqui em joaçaba onde há ótimos profissionais na aréa da saúde.Todas as pacientes mulheres DEVERIAM criar coragem e denunciá-lo,só assim esta besta não abusaria de pacientes indefesas,e esperar que o CRM não faça vista grossa a este crime!
DR. C