quinta-feira, 4 de março de 2010

Fazenda da Esperança pode se tornar obra de utilidade pública Estadual


Projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (03) na Assembléia Legislativa, declara de Utilidade Pública Estadual, a Obra Social Nossa Senhora da Abadia – Fazenda da Esperança. Conforme o autor da proposição, deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) a entidade terá a capacidade de atender 64 mulheres dependentes químicos e alcoólicas, vítimas de HIV, mães solteiras e abandonadas, e outras situações de vulnerabilidade social.

Na tribuna, o parlamentar explicou que o projeto que será instalado em área doada por José Natanael dos Santos, na saída para Rochedo, será o primeiro do Centro Oeste a atender mulheres. “Essa é uma das únicas entidades sem fins lucrativos que faz tratamento para dependentes químicos, e com a união dos esforços do poder Executivo, Legislativo e entidades particulares o projeto tornará realidade”.
A Fazenda da Esperança foi criada há 26 anos, no município de Guaratinguetá (SP), pelo frei Hans Stapel. A obra social mantém 56 centros no Brasil e 17 em outros países com um índice de recuperação de dependentes superior a 80%.
A Fazenda é uma comunidade terapêutica, sem tratamentos com remédios e usa a trilogia: trabalho, convivência e espiritualidade.
Por: Paula Machado – Jornalista – DRT-702/MS
Assessoria deputado Arroyo
Foto: Paula Machado

Nenhum comentário: