sábado, 13 de março de 2010

Três Lagoas festeja o centenário de Chico Xavier

Jornalista Luiz Correa, esposa Elzi e o Filho Luis Adriano com Chico xavier!!
Durante homenagens, a autora de denominação de via na cidade, Márcia Moura, pode consolidar carreira política.
Uma das maiores festas da história da região leste de Mato Grosso do Sul, estará sendo realizada na cidade de Três Lagoas, inclusive com repercussão nacional; será novamente a oportunidade de todo o Brasil reverenciar a memória de Francisco Cândido Xavier, e através de uma das localidades que mais se faz presente nestas oportunidades.

Foi na cidade três-lagoense que as primeiras homenagens lhe foram prestadas. Com apenas 58 dias de seu falecimento ocorrido no dia 30 de junho de 2002, a então vereadora Márcia Moura consegue apresentar e aprovar no dia 2 de agosto daquele ano, proposição concedendo o nome de uma rua em homenagem ao grande líder espiritual. Lembramos aqui que a Rua Francisco Cândido Xavier passa de fronte ao Centro Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus. O nome deste Centro leva o nome da mãe de Chico Xavier.

Lembrar aqui que Francisco Cândido Xavier, carinhosamente conhecido e reverenciado como Chico Xavier, nasceu na cidade de Pedro Leopoldo (MG) no dia 2 de abril de 1910; percorreu durante 92 anos de vida física com extrema fidelidade aos ensinamentos de Jesus Cristo; teve como norma as três recomendações do espírito Emmanuel, o seu Mentor Espiritual: disciplina, disciplina, disciplina.

No entendimento dos estudiosos da causa espírita ele continua vivo, na Pátria Espiritual, d’onde por certo estará acompanhando todas essas manifestações em sua memória; segundo Luiz Correa da Silveira Filho, o Luizinho, um dos principais idealizadores dessas homenagens, “são os exemplos que ficaram plantados em nossos corações, e que hoje frutificam em nossas ações”; diz ele que o grupo espírita José Grosso e Maria João de Deus, sob sua responsabilidade desde 1996, “tem procurado seguir esses ensinamentos”; são ações de Natal das Crianças, que é um sucesso todos os anos, como também distribuição de brinquedos, apoio alimentar a pessoas carentes, e mais que isto, lembra Luizinho, que “é a permanente reunião de seus fiéis seguidores, em estudos e prática do amor de Jesus Cristo”.

Um fator que muito se tem falado e estudado são as constantes manifestações de apoio sobrenatural em todas essas ações; lembra Luizinho que “estamos na expectativa de ver um falto inédito”, quando a hoje Vice-Prefeita Professora Márcia Moura, autora da Lei que primeiro homenageou o grande Chico Xavier, “merecidamente está prestes a se tornar Prefeita”; isto se for confirmado a indicação da Prefeita Simone para disputar um cargo majoritário do Estado. “Agora ela Professora Márcia estará à frente do Executivo para as merecidas homenagens pelo centenário do nascimento do grande líder Espiritual, que com certeza tem sido um guia da bondade em seus passos, todos os dias, no sucesso de sua carreira política”, finalizou emocionado Luizinho. Luis Adriano -Tres lagoas e Chico xavier

Programação do centenário de Chico Xavier

Em Três Lagoas Chico Xavier será lembrado nos 100 anos de seu nascimento. O Grupo Espírita José Grosso e Maria João de Deus promove a vinda de Allan Kardec da Silva, que foi o melhor amigo e seguidor dos passos de Chico Xavier na vida terrena.
Ele abre as homenagens na quinta-feira 1º. de abril, no Grupo de Fraternidade Espírita José Xavier, no centro de Três Lagoas.
No dia 2 de abril, que é o dia do nascimento de Chico Xavier, Allan Kardec profere palestra no Grupo Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus.
Sábado dia 3, segue para Paranaíba-MS, no Centro Espírita Vicente de Paulo, onde falará sobre seu grande amigo e irmão Chico Xavier.
No domingo, vai a Ilha Solteira-SP, no Cairbar Shutell.
O ciclo de palestra continua durante todo o mês de abril em Três Lagoas. No Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, na sexta-feira dia 9, será a vez de Neylla Thiago Giachetta; no dia l6 o convidado é o Dr. Sergio de Carvalho, da Ilha Solteira-SP; dia 23, Cap. Muniz, do corpo de bombeiros de Três Lagoas, e fala sobre o “missionário do amor”; e encerrando as homenagens ao grande Chico Xavier, a Dra. Izabel Fiorese, de Campo Grande, enaltece a vida do médium mineiro.
Haverá farta distribuição de brindes espíritas no decorrer do mês das homenagens !!

Jornalista ;Luiz Correa da Silveira Filho Jornal Correio de Três lagoas

Um comentário:

Unknown disse...

ficamos muito feliz em vcs divulgar esta materia de alto teor do amor!! parabéns!! Marcia moura é autora da rua chico xavier!!primeira no brasil a homenagiar O medium mineiro, agora vem assumir a prefeitura no mes de seus 100 anos é deus ..colocando marcia nos caminhos e destino de Tres lagoas!! abraços e muito grato Jornalista Luiz Correa