segunda-feira, 8 de março de 2010

Novamente orgulhoso de ser brasileiro

A desmoralização total da classe política no Brasil coloca o brasileiro em posição de incredulidade e, com razão, dando a ele motivos para ter vergonha das notícias que têm sido publicadas sobre o Brasil mundo afora.

São tantos os escândalos que a imprensa até se perde e ultimamente tem se concentrado naqueles que estão ocorrendo em Brasília-DF, dando menos importância ou visibilidade a tantos outros que ocorrem no resto do país, o que não significa que não estejam ocorrendo muitos outros, em diversas regiões do Brasil.

No estado de São Paulo, o grupo criminoso intitulado Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MST, que já recebeu do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, INCRA, em terras pelo Brasil afora, o equivalente a 2 estados de São Paulo, destruiu, diante de câmaras de televisão, milhares de pés de laranja em produção, além de saquearem a propriedade e seus funcionários, num prejuízo calculado em mais de um milhão de reais, e os poucos acusados presos receberam imediatamente o apoio do PT, da CNBB e do pessoal dos Direitos Humanos.

O Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, e todo o seu time de ex-guerrilheiros têm realizado uma política externa temerária para os brasileiros, e alarmante para todo o mundo democrático, quando só busca se aproximar de países com mandatários também guerrilheiros, como a Venezuela, a Bolívia, o Irã e Cuba.

Em Cuba, onde esteve exatamente quando um preso político, Orlando Zapata Tamayo, 44 anos, morria após 85 dias de greve de fome, Lula acovardou-se e negou que tivesse recebido qualquer solicitação para interceder, junto aos irmãos Castro, pelos Direitos Humanos de centenas de outros presos políticos existentes naquele país.

Ante a negativa de Lula de haver recebido algo nesse sentido, muitos meios de comunicação exibiram imagens de diversos cubanos protestando, com cartazes e faixas dentro da própria Embaixada Brasileira em Havana, quando entregaram a solicitação por escrito, que também foi publicada pela imprensa mundial.

José Dirceu, que já responde por diversos processos, acusado de ser o “cabeça” do Mensalão do PT, quando, juntamente com outros da mesma categoria, desviaram milhões de reais de recursos públicos, que eram guardados pelos corruptos em cuecas e sabe-se lá mais onde, reaparece agora, sendo acusado de fazer com que um cliente de sua “Consultoria JD”, que alguns anos atrás adquiriu, por simbólico R$1,00 (um real), participação acionária numa empresa falida, receba agora, do governo Federal, R$ 200mi (duzentos milhões de reais) por sua rede de fibras óticas espalhada pelo país, para que, através desta e com a reativação da Telebrás, seja implantado o Plano Nacional de Banda Larga.

Nos últimos dias, entretanto, o Poder Judiciário Federal vem tomando atitudes que com certeza mudarão esse estado de espírito do brasileiro, fazendo com que o mesmo erga novamente a cabeça.

O Supremo Tribunal Federal determinou, sob o risco de intervenção federal no estado, que a governadora do Pará cumpra imediatamente os mandados de reintegração de posse em relação às propriedades rurais invadidas e destruídas em seu estado pelos criminosos do MST, o que não vinha ocorrendo, numa clara afronta do Poder Executivo ao Poder Judiciário.

O Ministério Público Federal acusa formalmente diversos magistrados, de várias partes do país, por venda de sentenças.

O Conselho Nacional de Justiça determinou a aposentadoria compulsória de diversos desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Mato Grosso por desvios de verbas do Tribunal para entidade privada e suspendeu o pagamento de auxílio moradia a juízes aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul.

O Ministério Público denunciou um Juiz de Direito de Rio Branco, Acre, por falsidade ideológica, invasão de terras públicas e formação de quadrilha, e o Supremo Tribunal Federal manteve a ação penal contra o mesmo.

O Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, está preso sob a acusação de diversos crimes, como corrupção, suborno e falsidade ideológica, além de ter sido aberto contra ele um processo de impeachment, e a manutenção de sua prisão pelo Supremo Tribunal Federal é considerada pela OAB um marco no combate à corrupção.

Com atitudes como essas tomadas pelo Poder Judiciário, espero que possamos aqui estar dando o início a uma “Operação Mãos Limpas”, como a ocorrida anos atrás na Itália, que limpe totalmente o Brasil desses vermes.

Certamente como milhares de outros cidadãos, volto a ter orgulho de ser brasileiro.

Por:João Bosco Leal – www.joaoboscoleal.com.br

Nenhum comentário: