quinta-feira, 4 de março de 2010

"UEMS de Paranaiba dá Exemplo de Trote Solidário"

A Unidade Universitaria de Paranaiba, deu na ultima terça-feira (03/03) um belissimo exemplo de trote solidário,
Organizado pelo PROINCA-(Programa de informação e Integração ao Calouro)como parte da programação da semana de boas vindas aos alunos aprovados no ultimo vestibular e que estão ingressando aos cursos de Ciencias Sociais,Direito e Pedagogia.
A noite iniciou-se com a apresentação do quadro funcional e o Corpo Docente dos referidos cursos. seguida por uma bela apresentação artistica composta por vozes e violão,pelos alunos Rafael,Diego,Suellen e Cíntia.
O Professor mestre e doutor em Direito Isael José Santana, ministrou uma "Aula Magna", o tema escolhido foi: A Construção da Cidadania, cujo inicio foi a mostra de um documentário feito sobre os horrores causados pela diferença social, tendo a Ilha das Flores, um conhecido lixão do Sul do país como exemplo.
Á partir dai fez-se uma explanação profunda dos valores basicos para que essa construção cidadã seja saudável, alertando a todos calouros e veteranos, da responsabilidade social e de quão seja necessária a participação e o engajamento de todas as classes na diminuição dessas diferenças e nas consequencias geradas pelo afastamento do indivíduo que se nega a ver e assumir sua parcela de compromisso com as desgraças humanas.
No encerramento, o Proinca deu inicio ao famoso trote universitário que constava em uma maratona a ser cumprida na distancia que separa o Campus até a Lanchonete Come Come, os tres calouros(Bixos) que percorressem mais rapido o trajeto, ganhariam como premio um ingresso para o Baile do Bixo.Ali tambem organizaram várias e divertidas brincadeiras, com a conivencia de todos, ninguem era obrigado a fazer aquilo que não estivesse disposto, sendo sua vontade acatada e respeitada pelos organizadores.
A Policia militar e o Corpo de Bombeiros, gentilmente acompanhou e apoiou o evento, zelando para que tudo corresse na mais completa alegria e solidariedade.

Por:Darsony Chaves








Nenhum comentário: