quarta-feira, 24 de março de 2010

Famasul leva propostas de produtores de MS aos candidatos a Presidente

O setor rural brasileiro unifica esta semana suas propostas para a próxima gestão do governo federal. O seminário nacional “O que queremos para o próximo presidente” acontecerá nesta quarta e quinta-feira (24 e 25.03), em São Paulo, e vai reunir representantes dos produtores de todas as regiões brasileiras. O evento é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e terá a participação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Correa Riedel.
O seminário nacional vai consolidar os pontos discutidos em seminários que reuniram entidades representativas do setor em cada região do País, de modo a formalizar uma proposta nacional para os próximos anos. O documento final será entregue aos candidatos a presidente da República e presidentes de partidos políticos. “A agropecuária é um dos principais vetores da economia nacional, o que legitima a formalização de propostas concretas e viáveis que permitam seu crescimento sustentável”, enfatiza o presidente da Famasul.
“Essa ação não é apenas a elaboração de uma listinha de desejos, mas são diretrizes importantes do setor a curto, médio e longo prazo”, disse a senadora Kátia Abreu, durante realização do evento da região Centro-Oeste, em Goiânia, nos dias 10 e 11 de março. A senadora estará coordenando os trabalhos em São Paulo. O evento de Goiânia teve participação de 42 representantes de sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul. As edições regionais do seminário foram realizadas ao longo deste mês também em Salvador (BA), Palmas (TO), Uberlândia (MG) e Curitiba (PR).
O documento nacional terá proposições voltadas para oito temas discutidos por grupos de trabalho durante os seminários regionais: alimento saudável, insegurança jurídica, logística, meio ambiente, política agrícola, processo tecnológico, qualificação profissional e responsabilidade social.
No primeiro dia do evento nacional os trabalhos serão fechados para unificação das propostas. Os debates serão coordenados pelo ex-ministro e advogado Roberto Brant. No dia 25, as atividades serão abertas ao público a partir das 9h, com o pronunciamento das entidades convidadas para o evento: Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
A proposta final será apresentada às 10h45 pelo ex-ministro Roberto Brant, antecedendo a assinatura da proposta, às 11h30. O encerramento será feito pela presidente da CNA, Kátia Abreu. O seminário nacional “O que esperamos do próximo presidente” será realizado no World Trade Center, na Avenida das Nações Unidas, nº 12.551, Brooklin Novo, São Paulo.

Nenhum comentário: