terça-feira, 3 de abril de 2012

Duelo de gigantes: Barça e Milan se enfrentam por vaga nas semifinais

Não é final, mas tem cara de decisão. Barcelona e Milan se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília) em jogo que vale vaga para as semifinais da Liga dos Campeões. Na primeira partida, ocorrida no estádio San Siro, terminou tudo igual: 0 a 0. Agora, quem vencer no Camp Nou avança na competição. O empate com gols dá a classificação para os italianos. A repetição do placar leva a partida para os pênaltis.

São 53 jogos de invencibilidade em casa, sendo 47 vitórias. O time catalão quer aumentar a marca com mais um resultado positivo. O principal destaque do clube espanhol é só o jogador eleito melhor do mundo três anos consecutivos: Lionel Messi. Apesar de todas essas vantagens, o técnico Pep Guardiola sabe que não terá missão fácil.

"Italianos sabem jogar esse tipo de partida. Não têm pressa. Eles vão bem quando jogam com a possibilidade de um empate. Temos que ter paciência, até por sabermos que eles são perigosos no contra-ataque e na bola parada. Um time que quer chegar à semifinal tem que superar esses obstáculos", disse o comandante.

O Rossonero sabe que tem pela frente um grande desafio: parar o badalado Barça. Querendo quebrar essa soberania do rival, o time de Milão espera fazer um jogo sem erros. O ataque artilheiro é a maior esperança dos italianos. A dupla que terá a responsabilidade de balançar a rede adversária será formada por Robinho e Ibrahimovic. Já a defesa terá o desfalque de Thiago Silva, mas o veterano Nesta está confirmado.

"Temos que jogar com atenção e coragem. Se quisermos avançar, precisamos pensar positivo como equipe. Dois de três resultados são favoráveis a nós. O confronto está aberto e tudo pode acontecer. Temos que fazer uma partida perfeita", disse o treinador Massimiliano Allegri.


Ficha Técnica:

Barcelona x Milan

Local: Camp Nou
Data: 03/04/2012
Horário: 15h45

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Auxiliares: Sander van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda).

Barcelona: Valdés, Dani Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets,Keitá, Xavi (Thiago Alcântara) e Iniesta; Alexis Sanchéz e Messi. Técnico: Pep Guardiola.

Milan: Abiatti, Bonera, Nesta, Mexés e Antonini; Ambrosini,Nocerino e Seedorf; Boateng, Ibrahimovic e Robinho. Treinador: Massimiliano Allegri.

Nenhum comentário: