terça-feira, 3 de abril de 2012

DEM anuncia abertura de processo que pode expulsar Demóstenes

O senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM, anunciou que o partido abriu, nesta segunda-feira, um processo disciplinar que poderá desencadear na expulsão do também senador Demóstenes Torres.

"Não houve uma definição do Demóstenes sobre o prazo (em que apresentaria explicações). Não houve uma defesa contundente nem o uso da tribuna", declarou.

Torres é investigado por envolvimento com o empresário Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro deste ano por comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás.

Gravações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal comprovam a ligação dos dois. O senador comunicou ao presidente nacional do partido, José Agripino Maia, na última terça-feira, o próprio afastamento da liderança da legenda no Senado. Em carta, ele explicou que necessita de mais tempo livre para preparar a defesa contra as denúncias recebidas de envolvimento com o empresário conhecido como Carlinhos Cachoeira.

Demóstenes era esperado para prestar explicações para o DEM ainda nesta segunda-feira. No entanto, o adgovado do parlamentar disse que ele só prestaria esclarecimentos aos democratas quando tivesse acesso a todos os autos do processo.

Nenhum comentário: