
O Palácio do Planalto anunciou, no início da noite desta sexta-feira, que Pepe Vargas (PT-RS), até então deputado, será o novo ministro do Desenvolvimento Agrário.
Vargas entra para substituir Afonso Florence que, segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, deixará a pasta em função de "projetos pessoais". O Planalto ainda não marcou a data da posse do novo ministro.
O novo ministro é médico e filiado ao PT desde 1981. Pepe Vargas ainda tem no currículo o mandato como vereador (1989-1992), como deputado estadual (1995-1996) e como prefeito de Caxias do Sul em 1996, onde foi reeleito em 2000.
Apoio e aval da presidente
A presidente Dilma Rousseff desejou, por nota, sorte a Vargas e deixou claro que acredita que o deputado manterá o nível do atual ministro. No documento, ela também fez questão de agradecer a dedicação de Florence.
Confira a parte da nota da secretaria referente ao recado da presidente:
"A presidenta Dilma Rousseff agradece os inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua estima e total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar. A presidenta deseja boa sorte ao deputado Pepe Vargas, certa de que ele exercerá as novas funções com o mesmo empenho e compromisso que têm caracterizado sua vida pública."
Nenhum comentário:
Postar um comentário