terça-feira, 20 de março de 2012

Hugo Chávez afirma haver plano para matar o candidato da oposição

De acordo com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, existe um plano para executar o candidato da oposição à presidência do país e governador de Miranda, Henrique Capriles Radonski.

Em declarações à TV pública local nesta terça-feira, o presidente afirmou que o diretor do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin) se encontrou com os assessores do governador em razão da informação de que um ataque estaria sendo armado contra ele. Mas, Hugo Chávez garantiu que a ameaça não parte do governo e disse ter a obrigação, como representante do Estado, de comunicar o fato e oferecer proteção "como a qualquer cidadão venezuelano".

Chávez declarou que as fontes que forneceram a informação são seguras e, portanto, o governo "leva a sério" o caso, informando a ameaça à "equipe de segurança do candidato burguês" com a finalidade de "alertar o país de que o governo é o maior fiador da paz e da segurança".

Capriles, no entanto, publicou no Twitter que as afirmações do presidente "beira o irresponsável", assim como o governo.

Nenhum comentário: