quinta-feira, 29 de março de 2012

Fifa cogita retirar Maracanã da Copa das Confederações

Durante a reunião em Zurique, na Suíça, na última quarta-feira, os integrantes do Comitê Executivo da Fifa questionaram o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 sobre os atrasos em estádios e nas obras de infraestrutura para o Mundial e para a Copa das Confederações.

Segundo os jornais "Folha de São Paulo" e "O Estado de São Paulo", os dirigentes da Fifa acreditam que os atrasos podem fazer com que o orçamento para a Copa de 2014 suba consideravalmente com relação ao que foi divulgado após a escolha do Brasil como sede, há cinco anos atrás.

Os dirigentes da entidade também se mostraram preocupados com a Copa das Confederações, principalmente com o atraso nas obras do Maracanã e da Arena de Pernambuco. Segundo os relatos, o Comitê Executivo já estaria até ameaçando a retirada de Rio de Janeiro e Recife do evento, caso as reformas não acelerem.

De acordo com o "Estadão", a Fifa chegou a cogitar usar o Engenhão na Copa das Confederações, mas Marin afirmou à "Folha" que o Maracanã não ficará fora do torneio. Porém, o novo presidente da CBF e do COL, que esteve presente ao encontro, confirmou a preocupação da entidade.

"A Fifa está muito preocupada. E não foi apenas um ou outro membro que levantou essa preocupação", falou Marin ao "Estadão", sobre Recife. "Não fizeram nenhum reparo. Não foi cogitado (exclusão do Maracanã)", finalizou o dirigente à "Folha".

Nenhum comentário: