terça-feira, 20 de março de 2012

Gênio! Lionel Messi marca três e faz história no Barcelona

Foto: Divulgação/Site Oficial Barcelona

O argentino Lionel Messi entrou, definitivamente, para a história do Barcelona e do futebol mundial na tarde desta terça-feira. O camisa 10 marcou três gols na vitória do Barcelona por 5 a 3 sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol, em jogo disputado no Camp Nou, e ultrapassou a marca de César Rodriguez, tornando-se o maior artilheiro da história dos culés, com 234 gols, além de maior goleador numa única temporada.

A partida em si não foi fácil. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Xavi, aos três minutos, e Messi, aos 16.

Contudo, na volta para o segundo tempo, susto: o Granada chegou ao empate com Mainz, aos nove, e aos 16, de pênalti, com o brasileiro Guilherme Siqueira.

Após, apareceu a genialidade do craque. Aos 22, lançamento perfeito de Daniel Alves; o hermano colocou de cobertura: 3 a 2. Trinta e seis: Tello bateu no canto e fez o quarto.

E aí, mais um tento de Lionel: aos 40, ele driblou Júlio César e bateu no alto - terceiro dele e mais um recorde, já que se tornou o maior artilheiro em uma única temporada, superando Cristiano Ronaldo.

Tentando descontar, outro pênalti para os visitantes aos 42. Siqueira mais uma vez: bateu com cavadinha e diminiu: 5 a 3.

Nenhum comentário: