sexta-feira, 16 de março de 2012

'Anderson Silva: Como Água' entra em cartaz nesta sexta-feira

Chega nesta sexta-feira, dia 16, aos cinemas brasileiros o documentário "Anderson Silva: Como Água" (Like Water - 2011), de Pablo Croce, filmado durante a preparação de Anderson Silva para a luta contra Chael Sonnen, que definiu o título da categoria peso médio do MMA em 2010.

Exibido no ano passado no Festival de Tribeca e no Festival do Rio, o documentário começa com Bruce Lee, ídolo de Silva, para em seguida mostrar a luta contra Demian Maia em abril de 2010, em Abu Dhabi. Apesar da vitória sobre o também brasileiro, o seu comportamento no octógono lhe rendeu vaias e inúmeras críticas, que ecoaram durante um bom tempo, colocando em risco sua carreira.



Depois de Abu Dhabi, o brasileiro teve de se preparar para o embate contra Chael Sonnen. Mais do que uma luta profissional, era uma luta pessoal. E isso fica nítido durante todo o filme. O "Spider', como é chamado, engoliu muitas provocações de Sonnen na mídia, inclusive a de que sua aposentadoria estava próxima.

O americano estava em clima de "já ganhou" e isso foi mostrado com bastante destaque. Durante todo o documentário, Sonnen é tratado como o "vilão" que fala demais, enquanto que Silva é o "herói" introspectivo e discreto, que deixou a família no Brasil para intensificar seu treinamento para a luta nos Estados Unidos. E quase a perdeu. Por muito pouco Sonnen não o derrotou na briga pelo cinturão.



Com orçamento estimado em US$ 325 mil, "Anderson Silva: Como Água" (Like Water - 2011) é um documentário bem produzido, ágil e legal de assistir, especialmente para quem gosta de MMA. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: