sábado, 31 de março de 2012

Horizonte (Por Cristiana Carneiro)

Merecido Abraço - O desembargador JOÃO BATISTA DA COSTA MARQUES, assume nesta segunda-feira (02), a vice-presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Nascido em Bela Vista (MS), advogado, foi delegado e ingressou no Ministério Público em 1980, tendo atuado em várias cidades do interior. Em 2000, foi nomeado desembargador na vaga do quinto constitucional, reservada ao Ministério Público. Como amigo de muitos anos, conterrâneo e presidente da Associação dos Nativos e Amigos de Bela Vista, o abraço além de merecido – também é reforçado. Parabéns e êxito!

Bibi Ferreira, 90 anos - Um verdadeiro espetáculo celebra os 90 anos da atriz, cantora, diretora e compositora brasileira, Bibi Ferreira - filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. Com direção de João Falcão, o circuito carioca reaparece na próxima quarta-feira (04 de abril, apenas para convidados), com a diva dos palcos Bibi Ferreira, no antigo Teatro Tereza Rachel, que foi totalmente remodelado e batizado com o nome de Theatro Net Rio. Á partir da sexta-feira (06 de abril), o espetáculo que comemora os 90 anos de Bibi, e 70 anos de sucesso, será aberta ao público. Durante a festejada apresentação, a cantora e atriz, revive alguns momentos importantes de sua trajetória.

Péssimo De acordo com o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS), é o primeiro no ranking das capitais brasileiras com maior índice de acidentes de aeronaves com pássaros.

Ótimo Após três meses de muito trabalho tudo pronto para o lançamento do Jornal Horizonte MS. Simples, fácil e moderno, o novo online conta com uma equipe profissional alinhada com a notícia e a credibilidade. Por motivo de força maior adiamos a estréia que a princípio seria em meados de março. Na segunda-feira (2), a data será definida pela direção. A priori, o resultado ficou melhor que o esperado. Assim, podemos dizer que a paciência em conjunto - faz com que o resultado seja sempre o almejado. Horizonte MS – o novo online dia-a-dia com você.

Casório Se casam no próximo dia 20, às 20h30 na Paróquia Santo Antonio, Maria Cecília e Raphael. Ela é filha de Nelson Trad Filho e Maria Antonieta Amorim Trad. Ele é filho de Aurélio Cance Junior e Tereza Nunes da Silva. A recepção dos noivos aos convidados acontecerá no Golden Class.

Xô doença! - Ficar doente nem pensar! Quanto mais ficar doente, comprar remédio e desembolsar mais na hora de pagar. Pois é...desde o último sábado (31), o brasileiro já está pagando até 5.85% mais caro na compra de remédio, de acordo com medida publicada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos.

O Provepa - é um projeto de atendimento veterinário destinado a pequenos animais como cães e gatos, oferecendo apenas consultas de check-up. Casos considerados emergenciais, tais como atropelamento, lesões hemorrágicas, fraturas e internações, não serão atendidos. Quem quiser mais informações sobre agendamento de consulta para seu mascote, entre em contato com o Provepa – mais uma importante parceria do Abrigo dos Bichos e a UCDB. E-mail provepa@abrigodosbichos.com.br)

Posse no TJ - Nesta segunda-feira (02 de abril), às 17 horas, toma posse o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador Hildebrando Coelho Neto. Na vice-presidência assume o desembargador João Batista da Costa Marques.

Coisas que marcam Saudade, bem estar, ler um bom livro, as pessoas que amamos, bons momentos em família, fazer o bem sem olhar a quem, amigos sinceros, paz na consciência e no coração.

Quem será? - Questionado sobre a escolha do candidado a vice-prefeito na chapa encabeçada por Edison Giroto, o governador André Puccinelli respondeu que será uma mulher, e em seguida deu as dicas: “Não é vereadora nem do PMDB. É uma pessoa correta. É da intenção do partido compor uma chapa com participação feminina, assim como foi quando disputei o Governo”. Alguém já sabe quem é...!?

Só para lembrar No próximo domingo (08), acontece o almoço de confraternização de Páscoa da Associação dos Nativos e Amigos de Bela Vista – ANABEL. Na ocasião será servido um suculento churrasco á moda dos filhos da Princesa do Apa, com muita fartura, alegria e roda de viola. Vamos anotar o endereço? Salão de festas do Gob, na Rua São Félix, 789, no Bairro Vilas Boas. Valor do convite individual R$ 20,00. Informações e reservas: 9964 5862, 9909 6304 e 3324 5264.

ASSIM FOI DITO E ESCRITO

“Trabalhamos todos juntos para solucionar a educação do povo, com os olhos da inteligência e o coração voltado para os supremos interesses da nossa pátria”. (Educadora Oliva Enciso, eleita em 1958 a primeira deputada estadual de Mato Grosso antes da criação do novo Estado de Mato Grosso do Sul).

“Amigos e colegas! Quero agradecer, do fundo do coração, todo o carinho que recebi no dia do meu aniversário, muito bacana. Não posso responder a todos pessoalmente, então fica o meu forte abraço a todos. E isso aí. Obrigado e bola para frente!” (Do presidente da OAB/MS Leonardo Avelino Duarte).

“São conversas entre amigos, só há trivialidades...” (Foi por meio dessas escutas que os investigadores descobriram que Cachoeira deu a Demóstenes uma geladeira e um fogão importados como presente de casamento. Mas o senador tenta se explicar esta e outras mais...).

“A Ferrovia Norte-Sul em território sul-mato-grossense vai possibilitar o incremento industrial do Estado. Vai atender os setores de celulose, de borracha e o sucro-alcooleiro”. (Do deputado federal Edson Giroto, que defendeu no Ministério do Planejamento em Brasília no último dia 30, a viabilização do traçado da Ferrovia Norte-Sul passando por MS)

“Pretendemos levar ao conhecimento da população a falta de estrutura que estas instituições têm à disposição nas zonas inóspitas e de difícil provimento.” (Do diretor de Estratégia Sindical da Fenapef – Federação Nacional dos Policiais Federais, Paulo Paes durante operação-padrão nas fronteiras, além de reivindicar melhorias nas condições de trabalho).

"Amo muito tudo isso". (Do veterinário sul-mato-grossense Rafael Alves Cordeiro - o mais novo milionário do Brasil).

No Brasil – Oprah Winfrey, apresentadora norte-americana de maior sucesso dos Estados Unidos esta no Brasil. Ela veio pra gravar um programa com o médium João de Deus, em Abadiânia, em Goiás. Com três seguranças e em seu jato particular, a apresentadora retorna neste domingo para os states.

Aniversariates da semana - Feliz aniversário e muitos anos de vida para: Arlindo Namour (2), Mariza Abrão (3), Humberto Espíndola (4), Angelo Lakato (4), DT Lan House (5) e Nívia Stelmann (6). Um grande abraço aos amigos com carinho, saúde e sucesso!

MS bem representado - O veterinário Rafael Alves Cordeiro é o mais novo milionário do Brasil. O sul-mato-grossense de 25 anos de idade venceu a final da 12ª edição de mais um reality show da Globo. Rafael teve 92% de um total de 43.521.108 votos computados na decisão do programa. Apesar de não assistir BBB’s – MS foi bem representado desta vez - por um jovem de formação universitária e aparentemente, centrado. Essa foi a primeira impressão passada por Rafael durante participação na última sexta-feira (30), no programa Mais Você da apresentadora, Ana Maria Braga. A juventude precisa entender, que dinheiro é bom, mas a formação moral, ética, religiosa e profissional não tem preço!

Na vidaDeus sempre tem um tempo aprazado e também um propósito estabelecido para cada um de nós. Assim, vamos fazendo nossa parte; trabalhando, vivendo, amando e respeitando o próximo. Boa semana aos meus amigos e internautas e até domingo que vem!

Contato: cristiana@horizontems.com.br

Um comentário:

Blog do Cleider disse...

Parabéns por mais esta excelente coluna, Cristiana. E estamos na expectativa do novo site. Tudo que é bom é bem-vindo. Abraços.