quarta-feira, 21 de março de 2012

Ayrton Senna recebe homenagens de fãs do mundo inteiro na internet

Ayrton Senna estaria completando 52 anos nesta quarta-feira, 21 de março. A data tem sido lembrada por inúmeros fãs do ex-piloto via redes sociais no mundo todo. Entre as homenagens, há desde mensagens nostálgicas e positivas a vídeos lembrando vitórias épicas do antigo ídolo. No Twitter, há também mensagens com doses de humor, como da internauta @bethmoreno: "Em 1994 morria Ayrton Senna e nascia Justin Bieber. Grandes perdas para o automobilismo e para a música".

No site do Instituto Ayrton Senna, a data também não foi esquecida. A partir desta quarta-feira, até 1º de maio, os adeptos do tricampeão mundial de Fórmula 1 poderão enviar vídeos, de no máximo 30 segundos, para prestar um tributo ao ídolo. Os dez melhores serão exibidos na exposição "Senna Emotion", que começará em maio na cidade de São Paulo e segue depois para Rio de Janeiro e Curitiba. Para saber mais sobre o concurso cultural, basta acessar o site www.sennameinspira.com.br.

O Instituto também realiza, até 13 de abril, um leilão de peças doadas por pilotos no ano passado. Toda a verba arrecadada irá para os programas educacionais da organização. Quem estiver interessado, pode adquirí-las em www.sennastore.com.br/leilao.

O ex-piloto morreu em um acidente sofrido em 1º de maio de 1994, no GP de Ímola, na Itália. Após entrar na curva Tamburello, Senna perdeu o controle do carro, seguindo reto e chocando-se violentamente contra o muro de concreto.

Nenhum comentário: