sexta-feira, 30 de março de 2012

Fidel Castro relembra conversa sobre ETs que teve com assessor de Papa

Em visita a Cuba, o Papa Bento XVI encontrou o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, que relembrou a conversa tida, em 1998, com assessores de João Paulo II sobre estrelas e vida em outros planetas.

Na coluna que mantém na página estatal "Cuba Debate", as "Reflexiones de Fidel", o cubano comentou sobre "A necessidade de enriquecer nossos conhecimentos", lembrando que um sacerdote disse que "há 99,9% de possibilidades de que exista vida inteligente em algum outro planeta".

Na opinião de Fidel, a frase não violava nenhum princípio religioso e era "correta e séria". Ele escreveu ainda que o religioso estabeleceu uma relação amistosa com o país, mostrando que para "compartilhar amizade, não precisa compartilhar crenças".

Uma equipe integrante de um espectográfico que prepara o telescópio do Observatório Europeu Austral (ESO) em solo chileno, o Harps, encontrou nove "super Terras" em amostra de 102 estrelas consideradas "anãs vermelhas".

Segundo declarações do ESO nesta quinta-feira, as "super Terras" ficam em uma região onde há possibilidade de existir água líquida em razão da temperatura, o que geraria ainda mais evidências sobre formas de vida no local.

Nenhum comentário: