quinta-feira, 8 de março de 2012

Felipe Massa: 'Não faz parte da minha cabeça não brigar pelo pódio'


O diretor técnico da Ferrari, Nick Fry, afirmou que a equipe não tem chance de chegar ao pódio nas primeiras provas. Mas Felipe Massa acredita que a escuderia pode ter um desempenho melhor do que no ano anterior. E a primeira corrida será já no próximo dia 18 de março, na Austrália. Apesar de mostrar mais otimismo que o dirigente, o brasileiro prefere não arriscar um palpite sobre as condições de brigar pelo título em 2012.

"Na verdade, dizer que temos um carro impossível de brigar pelo pódio não é certo. Só quando todo mundo tirar gasolina e colocar pneu mole vamos saber. Não faz parte da minha cabeça não brigar pelo pódio. O quanto por cento para brigar por corridas não dá para dizer. Em 2011 achávamos que tínhamos 90% de chance de brigar pelo campeonato. Prefiro nem dizer para não chegar lá e ser diferente", comentou o piloto.

Massa ainda comentou que não se sente pressionado para conseguir bons resultado para poder renovar seu contrato com a Ferrari. "Não é a primeira vez que acontece. A gente sempre tem um contrato, no meu caso foi sempre de dois em dois anos, Estamos no fim do segundo ano, vou trabalhar para renovar esse contrato. Já estou no sétimo ano, então não me preocupa, até porque não entramos no carro pensando nisso, apenas trabalhar 100% para conseguir o melhor. O que tem em volta disso não entra. É trabalhar para ter bons resultados e isso acontecendo não seria nenhum problema estar no ano em que acaba o meu contrato", disse o brasileiro de acordo com o site "LanceNet".

Nenhum comentário: