sábado, 10 de março de 2012

Núcleo de Turismo e Cultura de Jardim inicia nova edição do Projeto Exposições Culturais

A administração do prefeito Carlinhos Grubert lança pelo segundo ano, através do Núcleo de Turismo e Cultura, o projeto “Exposições Culturais”, que objetiva realizar exposições temporárias dos trabalhos culturais do município para divulgar a produção de artistas das áreas de artesanato e artes plásticas.

Os produtos artesanais ficam expostos no salão de entrada do Centro de Atendimento ao Turista e podem ser apreciados por todos gratuitamente. Num segundo momento o projeto busca transmitir ao público estudantil, na faixa etária de 10 a 15 anos das escolas municipais, estaduais e particulares, o conhecimento sobre o artesanato local, os artesãos e sua obra.

Catalogar os artesãos e artistas plásticos em atuação no município e seus respectivos produtos e realizar dez exposições em 2012, mostrando um artista a cada edição também são objetivos do projeto que ajuda a promover o elo cultura, educação e turismo, através de visitas monitoradas de escolas e projetos sociais de Jardim.

A mostra do mês de fevereiro é do artesão David Ojeda, que apresenta a beleza e evolução do PROGRAMA MÃOS A OBRA, destaque internacional no artesanato em osso e madeira que levam o nome de Jardim a todo o mundo. O Programa está presente no seleto grupo do Top 100 de artesanato do Sebrae 2006 e é finalista da edição 2012. A mostra permanecerá a visitação do publico durante todo o mês de março no CAT.

Hudson Lauro
Imprensa Oficial da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: