sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Queda de seguros gera aumento no preço de consertos de veículos

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta alta de 11,40% dos custos do conserto de automóveis e de 5,99%, em média, nos preços de seguros no período entre dezembro de 2010 e novembro de 2011. Os dados são do Rio de Janeiro.

O aumento de preços está relacionado à queda no número de valores praticados pelas corretoras de seguro de veículos que, por sua vez, decorre da diminuição de furtos e roubos, segundo especialistas. Os valores caíram 6,87% no período analisado.

A Central de Serviços da Confederação Nacional das Seguradoras informou que o aumento dos custos de mão de obra e peças faz com que as mudanças sejam percebidas pelo consumidor.

O superintendente da Central de Serviços, Renato Pita, disse ao jornal "O Globo" que a maioria dos carros roubados vão para o desmanche. Ele afirmou ainda que as quedas foram mais sentidas na Zona Norte da cidade, onde existem mais comunidades pacificadas e ferros-velhos.

O sindicato das Seguradoras do Rio revelou que o Rio já não tem mais o seguro mais caro do Brasil. São Paulo soma preço 25% mais caro do que os valores cariocas

Nenhum comentário: