quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Defesa Civil divulga identidade dos corpos; Cabral diz que "poderia ter sido mais grave"

Os bombeiros resgataram durante a manhã desta quinta-feira três corpos dos escombros dos três prédios que desabaram na noite de quarta, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. A Defesa Civil havia informado sobre mais dois corpos, elevando o número de mortos para cinco, mas depois voltou atrás. Cinco pessoas estão hospitalizadas e outras três já tiveram alta. Ainda há uma lista de 16 possíveis desaparecidos.

Foi confirmada a identidade do catador de papéis Moisés Moraes Silva entre os mortos, que foi reconhecido pela tia, a catadora de papel Vera Lúcia dos Anjos Freitas, informou a rádio CBN. Outro corpo foi identificado como Celso pelo subsecretário da Defesa Civil, Márcio Mota, e o terceiro seria de uma mulher.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que o desabamento poderia ter sido mais grave caso tivesse ocorrido horas antes, no horário em que as pessoas deixam o trabalho no fim da tarde.

“Esta tragédia, pelo menos, não foi no horário de pico de movimento deste local, que é um dos corações do Centro do Rio. (O desmoronamento) podia ter tido dimensões muito mais graves se tivesse ocorrido horas antes”, disse em entrevista à rádio CBN.

Cabral acrescentou que as secretarias de saúde e assistência social, os bombeiros, as polícias e as Defesas Civil estadual e municipal estão trabalhando intensamente.

“Sem dúvida, a queda de um prédio de 20 andares, de um prédio de 10 andares e de outro com quatro andares é algo que choca em qualquer lugar do mundo. Resta ainda a esperança de que haja pessoas sobreviventes e, em última análise, resgatar os corpos e, depois ainda, retirar os escombros”, declarou.

Nenhum comentário: