segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Centro Cultural de Maracaju abre inscrições na quarta-feira para cursos de violão, coral, violino e dança

As modalidades são gratuitas e crianças a partir dos 7 anos podem participar

A partir do dia 1º de fevereiro estão abertas as inscrições para os cursos de violão, coral, violino e dança no Centro Cultural de Maracaju. Os cursos são gratuitos e são oferecidos por técnicos de cada área, contratados pela prefeitura. Voltadas para crianças a partir de 7 anos, as inscrições podem ser realizadas pelos responsáveis no horário de funcionamento da entidade: das 7 às 11 horas e, das 13 às 17 horas.

O projeto que existe desde 2009 atende, em média, 400 crianças por ano. “Das nossas salas saíram talentos que hoje investem na carreira musical, os cursos são uma oportunidade real para toda a sociedade”, explica a diretora de cultura do município Vera Lia Guerra.

Eduardo Rios, de 12 anos, é aluno freqüente de violão há 3. “Eu entrei sem saber nada, agora já aprendi bastante”, anima-se. A mãe fala com orgulho das vezes que viu o filho se apresentar e de como o comportamento dele mudou. “Ele era inquieto o tempo todo, eu tive que abandonar o emprego para ficar com ele, pois ninguém mais conseguia, agora, quando ele não está fazendo tarefa, está treinando violão”.

O curso é oferecido três vezes por semana, com aulas de duas horas de duração. “A intenção é ensinar violão e permitir que o aluno se aprofunde cada vez mais”, comenta Jonathas Dutra, professor e coordenador de música. O Centro Cultural fica na avenida Mário Corrêa, sem número, para mais informações, no telefone 3454-3569.

Adersino Junior
(67) 9668-7379
Laryssa Caetano
(67) 8415-7025 / 8423-6610
Assessoria de Imprensa Maracaju

Nenhum comentário: