sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

IFMS realiza sorteio para vagas de administração e Serviços Públicos em Aral Moreira

Joelso Gonçalves
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em parceria com a Prefeitura de Aral Moreira realizou nesta terça-feira (17) o sorteio público para preenchimento de 80 vagas, nos cursos técnicos de Administração e Serviços Públicos no município.

O sorteio que ocorreu em frente ao Paço Municipal teve o prefeito Edson de David, e o assessor da secretaria de educação, Altir Bertoncello, fazendo parte da comissão do sorteio, além, do Tutor da IFMS em Ponta Porã, Eder Samaniego Villalba, e do coordenador de Pólo, Alessandro Blainski.

O primeiro sorteio aconteceu às 10 horas, para o curso de administração, onde foram sorteados os primeiros 40 candidatos, que terão vagas garantidas. Na sequência, foram sorteados mais 40 candidatos que ficarão na suplência, ou seja, em caso de desistência dos primeiros, serão convocados pela ordem do sorteio. Na mesma condição, só que às 18 horas, ocorreu o sorteio dos pretendentes ao curso de Serviços Públicos.

O resultado dos candidatos selecionados estão afixados no mural da prefeitura ou através da página do IFMS ( www.ifms.edu.br).

Matriculas

Para os dois cursos, as matriculas deverão ser feitas, nos dias 23 e 24 de janeiro no Pólo da Unigran Net em Aral Moreira, sob pena de convocação de integrantes da lista de espera, pela ordem do sorteio. Os cursos começam no final de fevereiro, com aulas presenciais uma vez por semana, via satélite, no período noturno, no prédio do Pólo da faculdade.

Os dois cursos oferecidos pelo IFMS em Aral Moreira atraiu um grande número de pessoas. Para o curso de Administração foram feitas 97 inscrições e para o curso de Serviços Públicos foram 82 inscritos. Ambos, em principio só têm 40 vagas disponíveis.

O prefeito de Aral Moreira, Edson de David comemorou a parceria firmada entre o município e o Instituto Federal e enalteceu o grande número de interessados em fazer os cursos técnicos. “Nossa administração sempre procurou oferecer cursos técnicos e capacitação aos nossos munícipes, e essa parceria com o IFMS prova mais uma vez que estamos no caminho certo, elevando a auto-estima e contribuindo para a efetivação da cidadania em Aral Moreira, e com isso quem ganha é a nossa população”, frisou o prefeito.

Nenhum comentário: