sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

FAF prorroga inscrições para 6ª Feira Estadual de Sementes Crioulas

Campo Grande (MS) - A Federação da Agricultura Familiar (FAF/MS) prorrogou as inscrições para a 6ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar que acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro em Sidrolândia, em parceria com o governo do Estado e com a Embrapa. Junto com a feira acontecem também a 4ª Semana da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, a 4ª Mostra de Tecnologia da Agricultura Familiar e a 1ª Semana da Agricultura Familiar de Sidrolândia.

O evento é realizado com o objetivo de capacitar agricultores em áreas temáticas, promover a troca de sementes entre os produtores e mostrar experiências práticas para produção na agricultura familiar.

A programação envolve atividades de campo em propriedades rurais de Sidrolândia que desenvolvem experiências exitosas, oficinas e um seminário sobre educação no campo. Todas as atividades serão ministradas por produtores, auxiliados e capacitados por técnicos da Agraer e da Embrapa.

A expectativa da FAF é de que o evento reúna mais de dois mil visitantes por dia, sendo o público formado prioritariamente por assentados da reforma agrária e agricultores familiares tradicionais dos 78 municípios do Estado.

O coordenador geral da FAF/MS, Paulo César Farias explica que a parceria com o governo do Estado, com a Embrapa e o apoio de outros órgãos como Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Conab e Incra será o diferencial desta edição da feira. “Nossa expectativa com o evento e com estas parcerias é muito boa.Esperamos que as experiências que serão compartilhadas durante a feira atinjam o maior número de produtores possível e que cada um deles leve o conhecimento adquirido para as propriedades, melhorando sua produção e a renda de suas famílias”, diz Farias.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas nas unidades da Agraer e nos sindicatos municipais da Federação da Agricultura Familiar. A ficha de inscrição encontra-se disponível também no site www.agraer.ms.gov.br .
Por:Carina Borges/Agraer

Nenhum comentário: