segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Show de superação da dor esgota Roberto Carlos

Rei só confirmou que cantaria horas antes e caiu no choro após apresentação
Rio - Emoções não faltaram no primeiro show de Roberto Carlos na Praia de Copacabana. Com fortes dores no joelho esquerdo — fruto de queda de moto há seis meses —, o Rei só decidiu que iria se apresentar quatro horas antes de subir ao palco. Para suportar o sofrimento, ele teve que ficar quase o tempo todo num banquinho. Mesmo abatido, deu um banho de talento.
“Tudo fica mais difícil quando se passa dos 35 anos, e eu passei há algum tempo. Sofri um pequeno acidente de motocicleta e, por isso, estou com problema no joelho e não vou conseguir fazer o show todo em pé”, explicou o cantor, um eterno apaixonado por velocidade.

Durante a semana, Roberto teria passado a maior parte do tempo de cama, com muitas dores. Ele não participou de ensaios e até adiou a entrevista coletiva. No sábado, dois médicos o acompanharam até Copacabana. No fim do show, ao deixar o palco debilitado, o cantor teria caído no chão, chorando.

Mas a dor não ofuscou o brilho do ídolo. Ao longo da apresentação, os galanteios de Roberto com suas convidadas causaram sensação. A cantora sertaneja Paula Fernandes foi alvo de calorosos elogios do Rei. “Quero chamar uma cantora que tem um estilo muito peculiar, está fazendo sucesso e além de tudo é linda. Ninguém nunca vai confundir a voz dela com a de ninguém” derreteu-se.

De vestido curto com babados, Paula se apresentou sentada ao lado do Rei e precisou ficar com as pernas cruzadas o tempo todo. Juntos, cantaram sucessos da Jovem Guarda. Entre o público, não foram poucos os comentários sobre um possível flerte. Na saída, Roberto voltou a elogiar a moça: “Ela tem um estilo próprio, muito especial. Ninguém vai confundir a Paula com outra cantora. Ouçam o que estou dizendo”.

O talento da jovem também chamou atenção dos artistas presentes. “Essa menina, além de bonita e talentosa, é uma simpatia. Paula mostrou muita desenvoltura no palco”, disse Neguinho da Beija-Flor, que, no show, presenteou o Rei com bandeira da escola de Nilópolis com a frase ‘Como é grande o nosso amor por você.’

Rainha de bateria da agremiação, Raíssa Oliveira — que voltou a exibir o visual moreno e um corpo turbinado após lipoaspiração e silicone nos seios — também despertou olhares de Roberto. “Foi emocionante. Ficamos satisfeitos em poder homenageá-lo. Mas o único clima que rolou foi o de alegria”, garantiu.

Musa sertaneja já foi premiada
Morena de 25 anos, Paula Fernandes é mineira de Sete Lagoas.Com uma voz poderosa e beleza estonteante, a cantora e compositora revelação da música sertaneja realizou pela segunda vez o sonho de cantar com o Rei. Em março, Paula participou do DVD ‘Emoções Sertanejas’, gravado no Ginásio do Ibirapuera, São Paulo, em comemoração aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos.

Com dois discos gravados, a jovem, que começou sua trajetória aos 8 anos e teve o primeiro trabalho independente lançado aos 10, possui na bagagem composições incluídas nas trilhas das novelas ‘Pantanal’, ‘O clone’, ‘Paraíso’ e da minissérie ‘A casa das sete mulheres’.

Em 2006, a morena foi indicada ao Prêmio TIM de Música Brasileira na categoria Melhor Cantora, com ‘Canções do Vento Sul’.

Ressaca musical nas areias de Copa
O dia seguinte ao show do Rei foi de ressaca musical para centenas de fãs, que permaneceram nas areias da Praia de Copacabana, ainda extasiados.

Muitos vieram de longe, um dia antes, e acamparam com barracas e tendas para ver de perto o grande ídolo. De Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Luiz Nunes, 42 anos, e Adriana Barbosa, 32, chegaram na tarde de sábado. “Foram momentos inesquecíveis. Namoramos muito ao som das canções do Rei”, contaram.

Os sucessos do cantor também embalaram o romance de Grazielle dos Santos e Marcos de Carvalho, que saíram de Caxias para ver de perto o ídolo.
Reportagem de Aline Salgado e Gislandia Governo
Foto: Ag. News

Nenhum comentário: