segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Bandas de rock aderem a onda de shows em cruzeiros

Por: Agencia Estado - AE
O cantor Roberto Carlos mal poderia imaginar que inspiraria radicais metaleiros. Demorou, mas essa turma aderiu à onda dos cruzeiros temáticos. Após o rei transformar sua turnê anual pelos mares em evento obrigatório no calendário de shows, agora é a vez de empresários de bandas de rock pesado entrarem no roteiro dos cruzeiros.

Programado para o fim do próximo mês, o Motorcycle Rock Cruise seria, a princípio, um evento para apreciadores de rock em geral e de motocicletas possantes. Até que a empresária Monika Cavalera, da Base 2 Promoções - que administra os negócios do Sepultura e é ex-mulher do ex-baterista da banda, Iggor Cavalera -, teve a ideia de transformar o evento numa espécie de Cruzeiro do Metal, com 2 mil fãs do som pesado em alto-mar.

Além do Sepultura, está escalada a banda Big Noize, formada por ex-integrantes de bandas para tocar versões de clássicos do rock. O grupo conta com o vocalista Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple e Rainbow), o baterista Vinnie Appice (ex-Dio e Black Sabbath), o guitarrista Carlos Cavazo (ex-Quiet Riot) e o baixista Phil Soussan (ex-Ozzy Osbourne e Vince). Todos eles executarão hits do Deep Purple, AC/DC, Ozzy Osbourne, Black Sabbath e Led Zeppelin. Monika ainda tenta confirmar a vinda do Hail!, outro grupo de heavy metal, com grandes nomes em sua formação, como Tim 'Ripper' Owens (ex-Judas Priest, Yngwie Malmsteen, Iced Earth), o guitarrista Andreas Kisser (Sepultura), o baixista David Ellefson (Megadeth) e o baterista Jimmy DeGrasso (Alice Cooper e ex-Megadeth).

'A ideia é fazer uma grande celebração do rock pesado. Por mais inusitados que sejam o evento e seu formato, tem tudo a ver com entretenimento de qualidade', diz a empresária, que promove o Motorcycle Rock Cruise em parceria com a CVC Turismo. A mesma proposta foi usada num cruzeiro que parte de Miami, nos EUA. Trata-se do '70.000 tons of Heavy Metal', com 40 bandas tocando durante viagem pelo Caribe.

Nenhum comentário: