quarta-feira, 4 de abril de 2012

No MEC, Azambuja e reitora da UFMS agilizam processo para instalação curso de medicina em Três Lagoas e 20 novas vagas para Campo Grande

Em Brasília, a Reitora Célia Maria e os deputados pediram ao diretor do MEC agilidade ao processo de instalação do curso de medicina em Três Lagoas

Kelly Venturini

A convite da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Célia Maria da Silva Correa Oliveira, os deputados Federais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Henrique Mandetta (DEM), estiveram junto da prefeita de Três Lagoas entregando ao secretário de Educação Superior do MEC (Ministério da Educação), Amaro Henrique Pessoa Lins, um estudo completo com informações sobre o município.

A ideia é dar subsídios ao MEC e assim assegurar todas as condições para a rápida tramitação do processo de implantação da Faculdade de Medicina em Três Lagoas.
Na oportunidade Azambuja e Mandetta também conversaram com o Secretário sobre a ampliação das vagas do curso de Medicina oferecido pela Universidade Federal em Campo Grande.

Na avaliação do Deputado Reinaldo a instalação do curso em Três Lagoas e a ampliação das vagas em Campo Grande pode ajudar a suprir a demanda por profissionais do Estado. Ele acredita que no estágio avançado em que se encontra o processo, em breve o curso estará instalado. “Conversamos com o Dr. Amaro e ele nos assegurou empenho para dar agilidade ao processo. Ficamos muito contentes por que a Prefeita Marcia já vinha a muito tempo lutando por esse projeto. Ganha o município, ganha o Estado, ganham os sessenta estudantes e suas famílias, por que não precisarão sair da cidade para fazer um curso superior de medicina”. Completou.

De acordo com o secretário de Ensino Superior, o andamento do projeto e as perspectivas do MEC em relação à implantação do curso de Medicina em Três Lagoas. “Quero dizer que o MEC está muito empenhado na criação desses novos cursos para atender as diversas demandas regionais. Estamos num estágio bastante avançado nas discussões e avaliações pela Comissão de Especialistas de Medicina e espero muito em breve poder mandar uma equipe lá para fazer uma avaliação da infraestrutura para podermos fazer um planejamento da criação do curso”, disse o secretário.

Acompanharam a reunião o pró reitor Dercir Pedro de Oliveira, e o vice-reitor, João Ricardo Filgueiras Tognini; a secretária adjunta da Secretaria Estadual de Educação, Sheila Cristina Vendrami, além de técnicos do MEC.

Kelly Venturini com informações da Assessoria de Comunicação de Três Lagoas

Nenhum comentário: