quarta-feira, 4 de abril de 2012

Inadimplência impede reajuste nas contas de energia de Mato Grosso do Sul

Uma pendência financeira de R$ 49,5 milhões impediu que a Enersul conseguisse hoje um reajuste médio de 7% nas contas de energia dos consumidores de Mato Grosso do Sul. A audiência aconteceu nesta terça-feira (03), na sede da Aneel em Brasília. Na ocasião, a agência reguladora aprovou um possível aumento de 2,59% com a condição de que a dívida milionária seja quitada. Mais uma vez, o deputado estadual Marquinhos Trad participou de todo o processo e ocupou a tribuna em defesa do consumidor sul-mato-grossense. O parlamentar afirmou não acreditar que a Enersul possa saldar em curto prazo a dívida com a Eletrobrás.

A notícia do fato de não haver reajuste foi dada pelo relator da Aneel, Julião Silveira Coelho. Entre os aumentos concedidos para seis Estados do país, os consumidores de Mato Grosso do Sul sofrerão menor impacto.

Histórico - Em 2007 com a tarifa de energia elétrica do Estado do Mato Grosso do Sul na primeira colocação do ranking nacional (0,43 kw/h) e sem razões objetivas – tanto da concessionária quanto da ANEEL - que justificassem essa condição, acrescido a insatisfação dos consumidores com os serviços prestados, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul instaurou a CPI da Enersul, com o objetivo de elucidar tais questões e exigir dos envolvidos os documentos e fatos que pudessem responder aos cidadãos as questões suscitadas.

Laura Miranda (Assessora de imprensa - Deputado Estadual Marquinhos Trad)
9208-0148

Nenhum comentário: