terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Coluna Horizonte (Por Cristiana Carneiro)

Coluna Horizonte

ABRAÇO MERECIDO – O primeiro abraço de 2012 vai para a presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica – ABIME, VERA TABACH. Na paisagem da foto, um lindo final de tarde no Farol da Barra, em Salvador, um dos lugares preferidos de VERA. A Barra é um dos bairros mais tradicionais da região, onde possui excelentes praias freqüentadas por turistas e famosos que se desdobram extasiados nas areias brancas e águas tranqüilas, pela Bahia de Todos os Santos.

SEUS DIREITOS - A violação de bagagens e furtos, especialmente as de passageiros que retornam à Brasília, de viagens ao exterior, figuram entre as principais queixas recebidas no posto de atendimento do Juizado Especial de Pequenas Causas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Servidores do juizado informaram que a cada dez bagagens desses passageiros pelo menos três são violadas. Portanto, aqui vão as dicas do Jornal Bandeirantes News e Boas & Novas: ao despachar sua bagagem, anote o número da etiqueta. Ao desembarcar, faça a conferência da numeração – se não bater – pode acionar a polícia e fazer o boletim de ocorrência. Sua mala foi violada e provávelmente algumas pertences foram roubados.

DESAFIO - O ex-ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome e economista José Graziano, de 62 anos, assumiu no último domingo o cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Ele ficará no cargo até julho de 2015. O economista José Graziano foi responsável pela implantação do Fome Zero – que hoje virou o Bolsa Família do governo petista...

E ASSIM FOI DITO E ESCRITO...

- “Estou preso nos pés do Cristo Redentor, Valeu Jesus...!!!” (Do ator comediante Jim Carrey ao permanecer preso no elevador do Cristo Redentor durante sua visita ao Rio de Janeiro, ano passado...)

- “Quero um Brasil melhor!” (Frase escrita no bilhete de um brasileiro na virada do Times Square em NY)

- “Empreender nada mais é do que saber identificar a ineficiência e a falta de qualidade do seu trabalho...” (Do 8º homem mais rico do mundo, Aike Batista durante recente entrevista para a jornalista Sonia Bridi)

- “Sucesso sempre para você, Cris Carneiro!” (De Lilian Lourdes Grellmann, proprietária titular da Revista 100 Fronteiras - Foz do Iguaçu - PR)

- “Curtindo Buenos Aires! A terra do Tango...Carlos Gardel!!! Quando ouço tango, volto no tempo, me recordo das vezes que ia pra fazenda., com meu pai ouvindo Nelson Gonçalves, a fita ia e voltava...brigava com ele por ouvir sertaneja...mas hoje também sou do tango!” (Do amigo e conterrâneo Luiz Alberto Mascarenhas Salamene, em comentário postado no Facebook diretamente da Argentina)

- “Cris... do fundo do coração que bate aqui pelo Planalto Central - mas com o tom pantaneiro, força, felicidades e sabedoria na sua vida em 2012!” (Do Líder indígena Marcos Terena em mensagem postada no Facebook na virada do Ano Novo).

DICAS QUE AJUDAM - Quem viaja de avião periodicamente já está acostumado com as exigências e restrições em relação ao que deve ficar na bagagem despachada e o que só pode ser colocado na bagagem de mão. Mas os “marinheiros de primeira viagem”, não tão acostumados assim, podem enfrentar alguns problemas e estresses ao arrumar sua bagagem e acabar colocando algumas coisas no lugar errado. Então, para que você possa ter uma viagem tranqüila, coletamos algumas dicas para dar aquela “mãozinha” para você. Há dois tipos de bagagens: a bagagem de mão e a que vai ser despachada. A bagagem de mão reúne coisas menores, visto que ela será levada para dentro do avião e não pode ser muito grande, então, você pode levar nessa bagagem: dinheiro, cheque, jóias, objetos de alta fragilidade, além de artigos eletrônicos para uso pessoal e não se esqueça de mais alguns requisitos necessários para que você não precise despachar sua bagagem: a mala não deve pesar mais do que 5 Kg, e suas dimensões somadas (altura, largura e comprimento) não podem ultrapassar 115 cm ou 45 polegadas. Boa viagem!

PELO MUNDO...
NA ITÁLIA - O presidente italiano, Giorgio Napolitano, pediu que o povo do seu país faça mais sacrifícios para evitar o “colapso financeiro da Itália”, que é a terceira maior economia da Europa. –Sacrifícios são necessários para garantir o futuro das pessoas jovens, este é o nosso objetivo, e é um compromisso que não podemos evitar–, disse Napolitano. ”Estes sacrifícios não serão em vão, especialmente se a economia voltar a crescer.”

ORÇAMENTO FRANCÊS - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse que a crise ainda não acabou, e que é necessário fazer reformas estruturais para que a economia volte a crescer. –Eu sei que a vida de muitos de vocês, já testada por dois anos difíceis, foi testada mais uma vez–, disse Sarkozy, em sua mensagem de fim de ano na televisão.

PRONUNCIAMENTO NA ALEMANHA - A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que a Europa está passando pelo seu “mais duro teste em décadas”, mas que a região está ficando cada vez mais unida diante da crise da dívida pública. –O próximo ano será sem dúvida mais difícil do que 2011–, disse Merkel, em um pronunciamento na televisão alemã. ”

QUEM VIVER, VERÁ - A Grécia vai enfrentar mais um ano difícil em 2012, mas deve manter seu programa de austeridade e reforma para permanecer no euro, disse o primeiro-ministro Lucas Papademos.

POUCAS & BOAS:
#O jogador brasileiro Neymar, que venceu a Copa Libertadores da América pelo Santos, foi eleito o jogador de futebol sul-americano do ano.
# Em uma pesquisa feita pela BBC, 25 de 27 economistas consultados disseram acreditar que a Europa voltará à recessão em 2012.
# O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda Soares, começa 2012 sendo sumariamente demitido do Denit.
# A alimentação ficou mais cara e o preço da carne bovina disparou no início de 2012. Quem vai as compras sabe e reconhece os itens que encareceram assustadoramente.
# Durante a virada de Ano Novo, Neyde Derzi e eu trocamos um "superabraço" virtual.

HORIZONTE - A partir desta edição (03/02/2011), a coluna anteriormente denominada Boas&Novas, passa a ser divulgada por coluna Horizonte. Os preparativos para a elaboração e estréia da nova revista (Horizonte MS Online), segue em frente. Equipe animada, muita disposição e novidade é o que promete não faltar.

CIGARRO NÃO – O fumo está associado a 50 doenças diferentes e também produz efeitos estéticos: rugas, celulite, flacidez, olheiras, pele opaca, dentes amarelados, rouquidão, pigarro, mau hálito e outros. Infelizmente, quase 300 milhões de mulheres no mundo ainda fumam, de acordo com dados citados pelo pneumologista Gustavo Prado, do Instituto do Câncer em São Paulo. E cerca de 80 mil delas morrem anualmente de câncer no Brasil. Começo de ano, então que tal deixar o cigarro de lado? Parar de fumar melhora a qualidade de vida, reduz riscos de doenças graves, embeleza e resgata a liberdade de escolha.

COISAS QUE MARCAM...
Superação
Pessoas honestas
Valorização do lar e da família
Viver, trabalhar e ser feliz com o que é seu
Sentir paz e a presença de Deus na nossa vida durante as orações do dia...!

NA VIDA: Sonhe e almeje algo que está mais além do ponto que você sabe que pode alcançar. Não se preocupe com seus contemporâneos nem com os seus antecessores. Apenas tente ser melhor para você mesmo. Desejo que o ano de 2012 - seja o melhor ano na vida de todos!

Cristiana Carneiro

horizonte.luz@hotmail.com

Nenhum comentário: