sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Semana nacional de mobilização para doação de Medula Òssea

“Neste Natal, dê um presente a quem precisa de você para viver.”
Entre os dias 13 e 17 de dezembro comemoramos a Semana Nacional de Mobilização para Doação de Medula Óssea, instituída desde 2009, pelo decreto Lei 11.930 de 22/04/2009. O objetivo desta semana é potencializar o trabalho de conscientização junto à população, quanto a importância de se cadastrar como doador voluntário de medula óssea para salvar vidas.

Com esse propósito, cada estado e cada órgão responsável desenvolve uma programação no intuito de compor esta importante campanha de mobilização que ocorre simultaneamente em todo o Brasil.

Na Hemorrede de Mato Grosso do Sul haverá campanha especial de cadastramento de doadores voluntários de medula óssea em vários pontos da rede, no Hemosul, no HU e no HR na Capital e no interior, cada núcleo estará passando as informações de suas ações para vcs, nossos parceiros da imprensa.

Na terça-feira, a partir das 9h, estaremos com duas famílias aqui no Hemosul que estão com os seus filhos adolescentes doentes com leucemia e precisam urgentemente de um doador compatível. A Sra. Glauce e a Sra. Dirce estarão à disposição da imprensa para dar entrevistas e fazer um apelo à população para que se cadastre e salve vidas. O filho da Sra. Glauce tem 14 anos e o filho da Sra. Dirce tem 12 anos.

Por:Mayra Franceschi
Assessora Comunicação Hemorrede-MS

Nenhum comentário: