sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Polícia apreende dez quilos de pasta base de cocaína em Caldas Novas

Por: Agecom
Após um mês de investigação, policiais Civis do Genarc de Itumbiara prenderam ontem em Caldas Novas, Maycon Airton Viana, de Ponta Porã (MS) e Renato Alves de Resende, de Caldas Novas, com 10 quilos de pasta base de cocaína. Esta é considerada a maior apreensão da droga este ano na cidade. A ação policial ocorreu em um pequeno hotel no centro de Caldas Novas. A operação foi coordenada pelo delegado de Polícia Ricardo Torres Chueire.

Para prender a dupla, os agentes ficaram quatro dias hospedados em Caldas Novas se passando por turistas, quando fizeram vigilância e monitoramento dos suspeitos. Ontem à tarde, Maycon chegou em Caldas Novas vindo de Ponta Porã, dirigindo uma Saveiro prata de Campo Grande-MS e se hospedou no mesmo Hotel. Pouco depois, chegou o outro suspeito, Renato, que tem várias passagens por tráfico de drogas e é preso do Regime Semi Aberto. Quando os dois se encontraram para efetivar a entrega da droga foram presos.

Após buscas no veículo os agentes encontraram 14 "tijolos" de pasta base de cocaína, perfazendo 10 kg da droga, que estava escondida em um compartimento falso na carroceria da saveiro, que tinha tampa soldada e pintada para parecer original. A droga apreendida seria distribuída em Caldas Novas e Itumbiara e transformada em crack, rendendo 50 kg, ou seja, 50 mil "pedras" .

Nenhum comentário: