terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Paranaiba:Damião solicita centro de zoonoses para 2011

O vereador Damião Martins Ferreira (PR) apresentou uma indicação na sessão oridnária da Câmara Municipal de Paranaíba, realizada na última segunda-feira, sugerindo estudos sobre a possibilidade de se incluir no orçamento de 2011, recursos para a construção de um centro de Zoonoses em Paranaíba. A proposição foi encaminhada ao prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara – PDT), e também aos secretários Longuinho Alves da Silva e Deoclésio Pereira de Souza Júnior, das pastas de Administração e Finanças, Gestão e Planejamento respectivamente.

“Além de destacar a importância sanitária do órgão, a criação do Centro de Controle de Zoonoses é uma medida considerada urgente para o município. São pedidos feitos por veterinários e pela população em geral. O projeto é um importante instrumento para ações de saúde no município”, destacou Damião.

Conforme o vereador, o local não se presta somente à captura de cães e gatos, mas também age na centralização de esforços contra um grande mal que aflige os paranaibenses e onera o sistema de saúde, a leptospirose. “Com o centro, será possível fazer uma campanha de adoção de animais, diminuindo a quantidade de animais soltos pelas ruas da cidade. Devido a isso, reforço meu pedido para essa possível inclusão no orçamento de 2011”, concluiu.
Saúde
O vereador solicitou por meio de outra indicação a disponibilização de recursos para a reforma do Posto de Saúde central de Paranaíba. Conforme o vereador, que encaminhou a proposição ao prefeito e ao governador André Puccinelli (PMDB), o município necessita desse apoio do governo do Estado. “Nosso Posto precisa desse apoio para a melhoria no atendimento aos munícipes”, completou.

Nenhum comentário: