quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PARA O CORAÇÃO “Menininha”

LAÇO E ABRAÇO.

Meu Deus!!! Como é engraçado!...
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço...
Uma fita dando voltas? Enrosca-se, Mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido, e na fita que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento? Como um pedaço de fita? Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga então se diz - romperam-se os laços e saem as duas partes, igual meus pedaços de fita,sem perder nenhum pedaço.
Então o amor é isso...
Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca, porque quando vira nó, já deixou de ser um laço.
Tenha uma linda noite!

Por:José Carlos

2 comentários:

Rose Rodrigues disse...

Nossa que lindo esse texto!O Amor é assim mesmo quando damos um nó deixa de ser Amor para virar escravidão!essa comparação do Amor ,Amizade com o laço de fita foi perfeito!
Parabéns meu querido!Sempre que puder me mande seus post pra eu ler!
Que o verdadeiro sentido do Natal possa invadir nossos corações e nosso Lar com muita Paz e Amor!
♥Bjins♥ pra Vocês!

Sonia Salim disse...

Uau! Maravilhoso texto! Então, estou seguindo o Jornal para estreitarmos os laços e ficarmos mais perto. Que tal? Parabéns! Amei!
FELIZ NATAL!Sucesso sempre!

Abraços!

@soniasalim