domingo, 26 de dezembro de 2010

Roberto Carlos emociona o público em Copacabana

Com problemas no joelho, o Rei fez show sentado. Alguns fãs chegaram às 5h da manhã

Rio - 'Um milhão de amigos’ lotaram a Praia de Copacabana na noite de Natal para acompanhar de perto o show do cantor Roberto Carlos. Exibido pela Globo, o show deveria ter sido ao vivo, mas só foi transmitido meia hora depois de ter começado. Roberto subiu ao palco às 21h50, agradeceu e cantou ‘Emoções’.

Roberto Carlos começou seu show de Natal em Copacabana às 21h50 | Foto: João Laet / Agência O Dia
“Que prazer rever vocês. Mais uma vez aqui no Rio, mas a primeira nessa praia maravilhosa. Fazer esse show é meu melhor presente de Natal”, disse Roberto, que a partir da segunda música contou que está com um problema no joelho por causa de um acidente de moto e sentou-se num banco.

Numa prévia do Réveillon, os esquemas de trânsito, policiamento e limpeza da orla funcionaram bem. A única reclamação ficou por conta de alguns moradores do bairro, que, impedidos de entrar depois do bloqueio dos acessos, às 15h, tentaram furar as barreiras montadas pela Guarda Municipal no Túnel Velho.

A movimentação na praia começou no início da manhã. Os primeiros fãs começaram a se posicionar em frente ao palco — montado na altura do Hotel Copacabana Palace — antes mesmo da Avenida Atlântica ter o trânsito fechado às 7h. Moradoras de São João de Meriti, Conceição Rodrigues, 38, e Judite Teixeira, 45, garantiram lugar na primeira fila quando o relógio marcava 5h. “Vale qualquer sacrifício para ver o Rei”, garantiu Conceição.

Aristides Tênis, 55 anos, levou a coleção de discos na esperança de conseguir um autógrafo do cantor. “Estava de plantão no trabalho, saí hoje cedo e vim direto para Copacabana. Queria muito que ele autografasse os discos”.

Michela Roger, 35, e a família viajaram quase quatro mil quilômetros do Acre até o Rio de Janeiro só para ver o show de Roberto Carlos. “Sou fã do Rei desde menina. Quando soube que ele faria o show falei para o meu marido que se a gente não viesse eu até me separava”, conta.

Charles Chaplin e Michael Jackson foram assistir ao Rei em Copacabana

Os artistas não se limitaram à área reservada para convidados. A praia de Copacabana ontem foi local de encontros inusitados, como o de Charles Chaplin e Michael Jackson. Caracterizado de Chaplin, Robson Martins disse que queria homenagear o Rei.

“Roberto Carlos é pura poesia, como Chaplin”, disse ao lado de Beto Show, que faz cover de Michael.

A paixão por Roberto Carlos também virou sinônimo de lucro para centenas de vendedores ambulantes, que vendiam de faixas a fotos do cantor. Reginaldo Silva, 50 anos, esperava faturar R$600 vendendo fitas com o nome do Rei. “Cada fita custa R$1. Desde o fim da manhã vendi 200, mas ainda tem muito fã para chegar”, dizia.

Reginaldo e outros ambulantes precisaram driblar as equipes da Operação Choque de Ordem. Os agentes apreenderam alimentos, bebidas e outros produtos. No início da noite, os fiscais da Secretaria Especial de Ordem Pública (SEOP) haviam rebocado 108 veículos estacionados em locais proibidos e multado outros 155.

Nenhum comentário: