sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Jovens do Projovem aprendem formatar e consertar computadores

O Programa Iniciação para a vida Produtiva - Projovem Adolescente é realizado em Campo Grande pela Prefeitura Municipal com a SAS - Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania e executado pela Funsat - Fundação Social do Trabalho em convênio com o MDS - Ministério de Desenvolvimento Social.

A Fundação Social do Trabalho – Funsat objetiva orientar e preparar os jovens para a continuação da vida escolar, preparando-os para as oportunidades no mundo do trabalho, abrindo-lhes novas chances de geração de renda e inserção no mercado de trabalho.
O curso tem duração de 160hs/a e os jovens passam por aulas teóricas com noções sobre a história da computação pessoal, aprendem a reconhecer os componentes do PC, as características básicas dos processadores modernos e a preparação para montagem e formatação das máquinas. Além das aulas os alunos participam de atividades como: visita em universidades, roda de conversas, palestras sobre cidadania, juventude, meio ambiente, saúde e prevenção.

São 50 adolescentes com idades de 16 a 17 anos que além de participarem das aulas de informática, fazem atividades complementares nos CRAS da região onde residem com aulas de dança, música e canto, capoeira e outras atividades físicas. Os alunos recebem o vale transporte e lanche. No início do curso ganharam camiseta, material didático, (apostila, lápis, caneta, borracha e caderno).

O Programa Iniciação para a vida Produtiva - Projovem Adolescente objetiva completar a proteção social básica a família, através de ações sócioeducativas na promoção e reinserção do jovem ao processo educacional, o seu desenvolvimento humano, garantindo a convivência familiar.

Meta do Projeto
O Projovem Adolescente tem como meta atender 1.325 jovens (com idade de 15 a 17 anos). Estão sendo atendidos 772 adolescentes egressos ou sob medida de proteção, egressos do PETI ou vitimas de violência doméstica e abuso e a exploração sexual, beneficiários do Programa. Integram o programa cinco turmas de manutenção e assistência de micro computadores, duas turmas de web designer, três turmas de secretariado, e duas turmas de organização de eventos e cerimonial.
Fonte/Autor: Nancy Oliveira
Foto:Assessoria Funsat

Nenhum comentário: