quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Educadores do município se reúnem para debater o ensino de tempo integral

O 1º Encontro de Educadores das Escolas de Tempo Integral será na próxima sexta-feira (03/11), a partir das 7h30min, na Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira. Participarão do evento diretores, coordenadores, professores e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que atua nas duas escolas de tempo integral e, também, nas 14 escolas que fazem parte do programa federal “Mais Educação”.

A meta do encontro é elaborar propostas de ações que favoreçam a prática pedagógica e o desenvolvimento da educação integral. Segundo a responsável pelo núcleo de acompanhamento das escolas de tempo integral da Semed, Rosângela Estrada, existem alguns desafios a serem enfrentados.

“Precisamos encontrar propostas de ação para algumas dificuldades. As escolas de tempo integral têm muitas atividades e um espaço reduzido, nossa idéia é firmar parcerias para desenvolver os trabalhos em outros locais. Uma outra questão é a necessidade do professor dominar os recursos tecnológicos na sua prática pedagógica, levando esse conhecimento para dentro da sala de aula”, destaca Rosângela.
Fonte/Autor: Júlia Torrecilha Mtb/MS 197
Foto:Denílson Secreta

Nenhum comentário: