Por volta das 16h desta quarta-feira, um prédio desabou no bairro de Massaranduba, em Salvador, na Bahia, deixando cerca de 15 pessoas soterradas. As informações são do Corpo de Bombeiros.
A causa foi o aumento significativo do volume das chuvas nas últimas 48 horas em Salvador, que ultrapassou a média prevista para todo o mês de novembro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 11 casas sofreram danos na capital baiana, porém não foram registrados feridos nas ocorrências.
Para o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), o tempo seguirá fechado durante esta semana em toda a Bahia, mas com melhoras gradativas a partir desta quinta-feira. Segundo a agência meteorológica "Climatempo" Salvador apresentou volume pluviométrico 105% acima da média normal para o mês, o que representa aproximadamente 243 mm de chuva.
Além dos bombeiros, a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes da Polícia Militar estão no local para auxiliar no resgate das vítimas. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário