O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias, afirmou na audiência desta quinta-feira que Carlos Lupi (Trabalho) mentiu sobre a carona no avião do empresário Adair Meira e subestima a inteligência dos brasileiros. Em sua avaliação, a permanência do pedetista no governo compromete a presidente Dilma Rousseff, apontada pelo parlamentar como “cúmplice” do chefe da pasta envolvida na nova crise política.
“Todos ouviram Vossa Excelência afirmar que não usou o avião. Agora diz que viajou. Vossa Excelência subestima a inteligência dos brasileiros. Sua permanência no ministério compromete o governo de Dilma Rousseff”, declarou o tucano. “Se ela pede para vossa excelência continuar no ministério, ela é cúmplice desses fatos.”
Já segundo a coluna de Fábio Campana, Dias pode mudar o domicílio eleitoral do Paraná para o Distrito Federal. O PSDB teria planos de lançá-lo ao governo distrital, que depois do DEM agora enfrenta denúncias contra um gestor petista.
O senador chegou a ser cogitado vice de José Serra na disputa ao Planalto, em 2010, e é um dos principais opositores do governo no Congresso. Foi de sua autoria o requerimento apresentado à Comissão de Assuntos Sociais do Senado que levou às novas explicações de Lupi. Ele tem uma postura mais crítica que a do também tucano Aécio Neves, que busca a indicação do partido para as próximas eleições presidenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário