A presidente Dilma Rousseff, além do desgaste de enfrentar uma nova crise política no primeiro ano de seu governo, teria ficado irritada com declarações do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), cuja pasta é alvo de acusações de cobrança de propina de ONGs conveniadas. Segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, a petista delegou à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), transmitir a mensagem.
A publicação afirma que Dilma espera uma retratação de Lupi, devido às declarações feitas na terça-feira. O pedetista, que nesta quarta já negou ter desafiado a presidente, disse que só deixa o cargo “à bala” e que “duvida” de sua demissão, mesmo que seja na reforma ministerial prevista para o fim do ano ou, no máximo, começo de 2012.
A avaliação de Dilma, de acordo com o “Estado”, é que houve “excesso” na fala, e que "ele e todos os ministros deste governo sabem que quem nomeia e quem demite é a presidenta da República". A publicação afirma, ainda, que Gleisi já deu o recado a Lupi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário