quarta-feira, 11 de abril de 2012

Windows XP vai acabar em dois anos, anuncia Microsoft

A Microsoft anunciou, nesta semana, que vai retirar o suporte do sistema operacional Windows XP, incluindo o Office 2003, em 8 de abril de 2014. Ele é o sistema mais antigo ainda em funcionamento.

A diretora de Markerting da empresa, Stella Chernyak, informou, via blog oficial, que as atualizações de segurança também nao serão mais desenvolvidas para os softwares, e disse ainda que, apesar de grandes lançamentos, o XP e o Office 2003 não acompanham a inovação tecnológica atual.

Nos últimos 12 meses, a participação no mercado do Windows XP caiu cerca de dez pontos percentuais, segundo dados do Instituto Net Applications.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Gartner, 96% dos entrevistados alegaram que, quando o XP por extinto, seus computadores já terão sido atualizados. Porém, 16,5% das organizações esperam que mais de 5% dos usuários estarão fazendo uso do XP.

No site oficial, a Microsoft deu um aviso aos desatualizados: "Se sua empresa ainda não começou a migração para um PC moderno, ela está atrasada".

Nenhum comentário: